PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Dave Lombardo: “Acho que há muitas vantagens na indústria de hoje. Posso seguir o caminho de reclamar e criticar, mas, eu não vejo a vida dessa forma”

Durante uma nova entrevista concedida ao podcast RRBG, o ex-baterista do Slayer, Dave Lombardo, refletiu sobre as mudanças que a indústria musical passou e ainda está passando nos últimos anos, principalmente com os avanços da tecnologia digital e o uso extensivo de plataformas de mídia social. Lombardo expressou preocupação com a “parte negativa” de tudo isso:



“Todos nós conhecemos a parte negativa disso — obviamente, a mudança que tivemos que testemunhar. Mas, ei, isso é evolução. Isso é vida. Nós seremos viejitos [velhinhos] se começarmos a reclamar sobre isso. É, tipo, ‘Oh, você sabe, na minha época,’ isso e aquilo. É, tipo, não — você tem que seguir o fluxo.

Acho que há muitas vantagens na indústria de hoje. Uma, você pode lançar música — qualquer um pode lançar música e qualquer um pode gravá-la em casa. E há tantas vantagens. A pesquisa que você pode fazer online para esclarecer quaisquer dúvidas, se você tem uma ideia, se você tem um problema. Todas essas são vantagens brilhantes. E acho que devemos adotá-las e usá-las em nosso benefício. Acho também que se ficarmos sentados e reclamarmos das coisas, estaremos realmente perdendo o ponto. Você recebeu todas essas ótimas ferramentas, e acho que é melhor para todos nós. Sim, posso seguir o caminho de reclamar e criticar todas essas pequenas coisas, mas, cara, eu não vejo a vida dessa forma. Se algo está segurando, se você cair, levante-se, sacuda a poeira, continue seguindo em frente. Se algo acontecer, ‘Foda-se. Isso doeu. Bem, vamos lá. Vamos lá. Então essa é apenas minha personalidade.”



Sobre a “criação” de músicas com base em algoritmos de I.A e modelos de aprendizado de máquina, Dave Lombardo disse:

“Na verdade, eu gostaria de ver a I.A tocando ao vivo. O elemento humano, a sensação de ter uma pilha Marshall sendo tocada na sua frente e algum subwoofer e graves de um baterista em uma bateria real, não há nada parecido. Pode ser possível que as pessoas esqueçam, algo entre e tome seu lugar e as pessoas esqueçam como é isso, mas espero que não. Esse aspecto, música ao vivo, eu acho que as pessoas precisam disso, as pessoas precisam sair e ver e experimentar isso, uma apresentação ao vivo, então eu não vejo isso indo embora. E a I.A definitivamente não pode substituir isso.”

O projeto Venamoris, projeto de Lombardo com sua esposa Paula, lançou seu segundo álbum intitulado “To Cross Or To Burn”, em 28 de fevereiro pela Ipecac Recordings.



PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]