PUBLICIDADE

Dark Angel: “novo álbum tem muito de Jim Durkin”, segundo Gene Hoglan

Dark Angel vem há anos prometendo o lançamento de mais um novo disco, mas dessa vez, parece que é serio. Enquanto cedia entrevista ao canal Rocking With Jam Man, o baterista Gene Hoglan falou sobre o aguardado full lenght:

   

“Infelizmente, não tenho liberdade para dizer o que realmente está acontecendo com Dark Angel, mas sei que em algum momento, muito em breve, quando tiver uma agenda sólida, alguns datas sólidas para podermos anunciar algumas novidades realmente divertidas para os fãs, poderemos anunciar algumas coisas e isso será super incrível. Tenho trabalhado diligentemente em algumas coisas. Projetos que vão deixar os fãs do DARK ANGEL muito felizes, eu acho. Então, pessoal, apenas esperem, só não quero anunciar algo nebulosamente e então surgirem circunstâncias fora do meu controle e atrasarem as coisas. Eu só quero poder dizer: ‘Sim, esta será uma data sólida que poderemos anunciar para as pessoas e seremos capazes de cumprir essa data.’ É disso que eu estou falando. Então, mantenham os olhos e os ouvidos bem abertos, pessoal.”

Mudando um pouco de rumo, mas ainda falando sobre novas composições do grupo, Gene conta como é sua experiência em fazer músicas novas após mais de 30 anos do seu último lançamento com a banda, “Time Does Not Heal” de 91. Hoglan explica:

“Bem, isso é uma coisa. É como se tivéssemos uma escolha. Eu tinha um álbum inteiro do DARK ANGEL escrito que estava pronto para começar a ser gravado depois do álbum ‘Time Does Not Heal’, e ocorreram circunstâncias em que a banda simplesmente teve que se dissolver. Então, eu tinha um monte de material escrito e quando o guitarrista Jim Durkin e eu (Jim não está mais conosco) reunimos o DARK ANGEL novamente e começamos a conversar sobre, ‘O que queremos fazer para o futuro? Queremos escrever algum material novo?’ E ele disse ‘Eu tenho algumas ideias, Gene, e você provavelmente tem algumas ideias.’ Eu enviei uma série de músicas para Jim. E quando Jim ouviu isso – eu enviei para ele em um CD – ele surtou e disse, ‘Meu Deus, aqui está nosso novo álbum. Este será nosso próximo disco. Isso aí.’ E ele ficou muito animado com esse material. Mas eu preferia escrever coisas novas, eu disse ‘Ei, Jim, vou te dizer uma coisa. Eu me sinto muito bem com meu talento para escrever, e as músicas que estou ouvindo de vocês agora são esmagadoras. Então, que tal escrevermos coisas novas juntos, nos reunirmos e começarmos a escrever material novo?’ E então nós meio que seguimos esse caminho.”

Gene Hoglan ainda nos fala sobre influencias, e as composições que escreveu para o Dark Angel:

“Para criar os elementos de como eu queria que o DARK ANGEL soasse, Jim Durkin é uma grande influência no meu estilo de composição. Então, eu queria que isso tivesse muita influência de Jim Durkin. Em termos de riffs, há não tantos de Jim quanto esperávamos, mas toda a presença de Jim está em todo o novo material do DARK ANGEL em que estou trabalhando. E ele é uma grande influência de guitarra para mim, assim como para muitas pessoas. Ou seja, definitivamente haverá uma influência bastante forte de Jim Durkin. E eu só quero escrever um álbum de metal incrível. Então, o que tentei fazer foi não voltar 35 ou 37 anos ou algo assim, ‘Darkness Descends’ ou mesmo ‘We Have Arrival’, aqueles primeiros álbuns, ou ‘Leave Scars’ ou ‘Time Does Not Heal’, eu não tentei duplicar nada de nenhum desses álbuns, mas tentei me colocar na mentalidade do que aconteceria se o DARK ANGEL continuasse escrevendo álbuns nos últimos 30 anos, 32, 33 anos, onde estaríamos agora? E essa tem sido minha abordagem no novo material do DARK ANGEL.”

Mesmo que ainda não tenhamos nenhuma novidade, seguimos aguardando o novo material do Dark Angel.

Dark Angel iniciou sua história na cidade californiana de Downey, em 1981, a princípio como Shellshock. Mas, só em 1985, já com seu nome definitivo, é que saiu o seu primeiro full lenght, “We Have Arrived”. Em seguida, em 1986, foi a vez do segundo álbum completo, Darkness Descends“. Após o seu lançamento, houve a troca de vocalista e, dessa forma, o terceiro disco, “Leave Scars”, só chegou no ano de 1989. Logo depois do lançamento do quarto full lenght, Time Does Not Heal“, em 1991, a banda anunciou o encerramento de suas atividades, só voltando, definitivamente, em 2013.

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -