Crematory é uma das bandas que nasceram no berço do Metal extremo e que, com passar dos anos e dos álbuns, foi lapidando a sua sonoridade para a qual conhecemos atualmente. Todavia, a banda passou a intercalar linhas sonoras do Industrial e Gothic, tornando-se uma banda com musicalidade bastante específica.
Os veteranos de Mannheim, Baden-Württemberg, estão há mais de três décadas espalhando a sua música ao redor do mundo. Além disso, viu tendências irem e virem, embora sempre permanecendo fiéis aos seus conceitos e conjecturas musicais.
A banda de Industrial/Gothic Metal possui o sucessor para o álbum “Inglorious Darkness” (2022). O nome da criança atende por “Destination”, nome este dado também ao novo single promocional para essa nova joia da escuridão plena. “Destination” está previsto para ser lançado em 2 de maio via ROAR.
Mais detalhes sobre o novo álbum do Crematory
Em suma, o 17º álbum de estúdio promete ser um passeio por camadas mais antigas e áureas da banda, juntamente com sua estrutura habitual e atual.
O baterista Markus Jüllich comentou sobre o novo álbum:
“O novo álbum de estúdio ‘Destination’ é uma mistura engenhosa dos tempos do Gothic Metal dos anos 90 como ‘Illusions’, combinado com hinos Hard Melodic Death metal como ‘Act Seven’ e músicas eletrônicas modernas com letras em alemão no estilo de ‘Revolution’. Mais não é possível”.
Além disso, o músico acrescentou:
“Com ‘Destination’, o novo padrão da era moderna do Melodic Gothic Metal está determinado! O álbum anterior ‘Inglorious Darkness’ foi o começo de Felix cantando todas as músicas sozinho novamente e agora conseguimos um pouso de precisão perfeito com ‘Destination’!”
Contudo, sobre a faixa-título do álbum, o Crematory se pronunciou da seguinte forma:
“É uma música muito difícil, mas ao mesmo tempo tem um refrão cativante que se perfura direto no canal auditivo e não solta. Essa música também será a abertura da turnê em maio do álbum ‘Destination’. Um grande soco na cara com um ótimo refrão!”

Tracklist do álbum “Destination”:
- Destination
- The Future Is a Lonely Place
- Welt Aus Glas
- My Girlfriend’s Girlfriend
- After Isolation
- My Own Private God
- Days Without Sun
- Deep in the Silence
- Banished Forever
- Ashes of Despair
- Toxic Touch
- Das Letzte Ticket
Formação:
- Felix Stass (vocal)
- Rolf Munkes (guitarra)
- Oliver Revilo (baixo)
- Katrin Jüllich (teclados, samples)
- Markus Jüllich (bateria, programação)
Confira o videoclipe da faixa homônima ao disco logo abaixo: