O vocalista do Cradle Of Filth, Dani Filth, foi questionado em uma nova entrevista sobre as mudanças de formação em sua banda ao longo dos anos, algo que muitas passam no decorrer de suas carreiras pelos mais variados motivos. Além disso, ele comentou a respeito da percepção de alguns fãs sobre a forma que ele comanda a banda e se ele pensa em futuramente lançar um disco solo.
Veja o que disse Dani Filth a Terry Palamara do Loud And Proud Italy:
“Estou muito ocupado para lançar um disco solo florescente. E, sim, se fosse só eu, seria chamado Dani Filth, e não é — é chamado Cradle of Filth.
Acho que tudo precisa mudar. Nós nunca — bem, isso não é verdade. Nós demitimos três pessoas ao longo da nossa carreira. E foi tudo há muito tempo, tipo 20 anos atrás, pelo menos.
As pessoas deixam a banda porque é simplesmente muito comprometimento, muito trabalho duro, muitas viagens, muito desgaste mental. Como no caso do nosso guitarrista anterior, as pessoas saem para começar famílias e descobrem que o estilo de vida é um pouco agitado demais… ou elas simplesmente acham que podem fazer melhor ou simplesmente se afastam.
É muito importante ser uma família quando você se junta à nossa banda, e como um músico se juntando ao Cradle — bem, qualquer banda, eu acho, hoje em dia, você tem que usar muitos chapéus. Então não é só ser um rosto bonito. No Cradle Of Filth, você tem que escrever, contribuir para o álbum. Isso aconteceu no ‘The Screaming Of The Valkyries’; todos contribuíram para sua criação. E então você tem que fazer outras coisas. Você tem que falar com as pessoas, meet-and-greets, vídeos. Há muitas coisas diferentes nas quais você tem que realmente se tornar muito bom, ou pelo menos lidar.”
“The Screaming Of The Valkyries”, o 14° álbum do Cradle Of Filth, estreou em 21 de março de 2025 pela Napalm Records.

Faixas:
1. To Live Deliciously
2. Demagoguery
3. The Trinity of Shadows
4. Non Omnis Moriar
5. White Hellebore
6. You Are My Nautilus
7. Malignant Perfection
8. Ex Sanguine Draculae
9. When Misery Was a Stranger