O Children Of Bodom encerrou suas atividades em 2019 e, na sequência, aconteceu a fatídica morte do líder, guitarrista, vocalista e compositor, Alexi Laiho.
Muito disseram sobre sua morte. A versão oficial é aquela em que o músico sofria de uma degeneração do tecido conjuntivo do fígado e do pâncreas induzida pelo álcool. Além disso, Laiho fazia uso de um coquetel de analgésicos, opioides e medicamentos para insônia.
Era sabido que Laiho sofria de alguns problemas de saúde e recentemente, o tecladista do Children of Bodom, Janne Warmen, fez algumas revelações bastante impressionantes sobre diálogos que teve com saudoso músico.
Segundo Janne:
“A queda de Alexi começou em 2016. Eu não sei o que o levou a fazer isso. Ele me contou, mas não contou a mais ninguém da banda, ele se certificou de que ninguém mais estava na sala e então me disse: ‘cara, de agora em diante, eu vou beber até morrer’. Eu disse: ‘porra, cara. Você não pode dizer isso para mim’. Ele disse isso outra vez em 2018. Eu sabia que era isso que ele estava fazendo e ele disse que não aceitaria nenhuma ajuda para seus problemas médicos. Ele continuaria bebendo. Foi o que ele fez, o que é uma loucura.
Muitas pessoas que não tiveram um amigo da família ou de trabalho ou alguém que sofre de alcoolismo, muitas pessoas não entendem que você não pode ajudar a pessoa que não quer ajuda. e Ele não queria ajuda e continuaria bebendo até morrer. Foi o que ele fez.”