O vocalista do Centinex, Henrik “Henka” Andersson, recentemente foi diagnosticado com linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer que se origina no sistema linfático. Devido ao tratamento de quimioterapia extensiva, o Centinex precisou cancelar seus os shows e adiar seu novo álbum.
A banda compartilhou a triste notícia através das redes sociais:
“Caros fãs, seguidores e quem quer que seja que possa interessar. Estamos arrasados em informar a todos que nosso vocalista, Henrik ‘Henka’ Andersson foi diagnosticado com câncer (Linfoma de Hodgkin). Essa maldita doença foi detectada há cerca de um mês e as últimas semanas foram preenchidas com vários testes e diagnósticos.
Infelizmente, a conclusão agora é que o câncer é de uma arte mais séria, então um tratamento de quimioterapia extensivo precisa começar imediatamente (esta semana). O tratamento continuará pelo menos durante a primavera, possivelmente até o verão.
Como sempre, nesses tipos de casos, é difícil prever e prever o futuro exatamente o que vai acontecer. Tudo depende do sucesso do tratamento e assim por diante.
Devido a essa situação atual e principalmente devido a toda incerteza, decidimos cancelar todos os shows confirmados e planejados para 2025. Também decidimos adiar o lançamento do nosso novo álbum, originalmente agendado para 13 de junho. Lançar um álbum no meio de tempos incertos e sem poder promovê-lo adequadamente com shows e coisas assim, não parece algo que queremos fazer.
O mais importante agora é dar a Henka o tempo necessário para que ele se concentre totalmente em sua recuperação, todo o resto é secundário e como o futuro da banda será decidido mais tarde. Obrigado pelo seu apoio e atenção, nós o manteremos atualizado.
Tomem cuidado e, por favor, juntem-se a nós neste grito: #fuckcancer!!!”
Centinex é uma banda veterana do Death Metal sueco formada em 1990, e que conta com onze álbuns de estúdios atualmente.
A banda é composta por Martin Schulman (baixo), Jörgen Kristensen (guitarra), Henka Andersson (vocal) e Florian Rehn (bateria).
Seu álbum mais recente, o “Death in Pieces” é de maio de 2020.