PUBLICIDADE

Carcass: “Todo baixista é um guitarrista fracassado. Assim como todo jornalista musical é um músico fracassado”, disse Jeff Walker

Jeff Walker, vocalista e baixista do Carcass, se tornou uma baixista apenas por ter fracassado como guitarrista, conforme revelou certa vez em uma de suas entrevistas. Walker, cuja principal influência no baixo foi foi Steve Jones, do Sex Pistols, também não se considera realmente um músico.

   

Quando foi entrevistado pela Backbeath, ele contou como acabou se tornando um baixista:

“Eu era apenas um vocalista. Tentei aprender violão quando criança. Como você sabe, todo baixista é apenas um guitarrista fracassado. Assim como todo jornalista musical é um músico fracassado, sabe? Quando fui expulso daquela banda, outra banda me perguntou se eu tinha ouvido falar que eu tocava baixo e me convidou para entrar. Tocar baixo era mais fácil do que tentar tocar violão.”

Ele acrescentou:

“Agora estou velho, é claro, e agora respeito as pessoas comuns como Entwistle (The Who) ou o que seja. Mas não sou realmente um músico de músicos. Não me classifico realmente como músico. Não me levo tão a sério. Para mim é uma troca porque tenho que fazer os vocais também e algo tem que ceder e algo tem que sofrer e infelizmente são as duas coisas no meu caso.”

   

Sobre sua maior influência no instrumento, ele disse:

“Provavelmente Steve Jones do Sex Pistols. Ele tocou baixo no álbum ‘Nevermind The Bollocks, Here’s’ the Sex Pistols’. É um disco com um som fantástico.”

O disco mais recente do Carcass é o “Torn Arteries”, lançado em setembro de 2021 pela Nuclear Blast.

   

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -