Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, contou sobre sua experiência traumática em um internato quando era apenas um adolescente. Em entrevista ao The Quietus, enquanto promovia seu novo álbum “The Mandrake Project”, ele revelou que seus tempos no colégio público Oundle em Northamptonshire, foram bem desagradáveis.
Ele era constantemente agredido pelos garotos do colégio e relatou uma dessas experiências horríveis. Segundo Dickinson, a partir disso, ele construiu um “senso de autoestima inflado” usado como “escudo de invulnerabilidade mental”, como uma forma de lidar com a situação:
“As luzes do dormitório se apagavam e 15 crianças me espancavam.
Foi bem horrível, mas construiu um grau de resistência mágica que me foi útil. Não que eu recomendaria. Há outras maneiras de fazer isso que são menos desagradáveis.”
Questionado se desenvolveu a “Boarding School Syndrome” (Síndrome do Internato), que provoca sintomas como: dificuldades para formar relacionamentos, depressão e a sensação constante de não se sentir bem em nenhum lugar que não seja a sua própria casa, ele respondeu:
“Acho que provavelmente todas essas se aplicam a mim, Com exceção da depressão.
Eu construí um senso de autoestima inflado em resposta a ter essa merda chutada contra mim todo dia. Você pode dizer, ‘Oh, eu devo merecer isso.’ Ou você diz, ‘Vocês são um bando de idiotas. Vocês não vão me bater de novo. Não vai doer.’
Você constrói esse escudo de invulnerabilidade mental porque essa é a única maneira de lidar com isso. Não é geralmente útil porque você não quer andar por aí sob um escudo invisível. Isso o torna indiferente e distante.”
Bruce Dickinson será uma das atrações do Dia do Rock na próxima edição do The Town que acontecerá em setembro. O dia do Rock será no dia 7 de setembro.
O festival está programado para os dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro de 2025, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.