De acordo com a banda de Hard&Heavy britânica, Wolfsbane, da qual faz parte o ex-vocalista do Iron Maiden, Blaze Bayley, seu debut, “Live Fast, Die Fast”, será regravado. No entanto, a nova versão receberá o nome de “Live Faster” e estará disponível até o final do ano de 2024.
Wolfsbane nasceu na cidade de Tamworth, Inglaterra, no ano de 1984, tendo como primeiros registros três EPs, “Loco” (1988), em seguida, no mesmo ano, “Wasted but Dangerous”, e “Money to Burn” (1989). O full lenght de estreia, “Live Fast, Die Fast”, chegou logo depois do terceiro EP.
A respeito da regravação, o guitarrista e produtor do Wolfsbane, Jase Edwards, comentou desse modo:
“Vocês pediram, nós ouvimos. Nenhum de nós sabe quanto tempo ficaremos aqui nesta terra, especialmente eu, então parecia o momento certo para refazer o álbum da maneira que a banda o imaginou inicialmente. Vai ser brutal.”
Desde que iniciou suas atividades, o quarteto conta com: Jeff Hateley (baixo), Jase “the Ace” Edwards (guitarra), Blaze Bayley (vocal) e Steve Danger (bateria). O álbum mais recente do Wolfsbane, “Genius” (2022), lançado logo após o aclamado “War Within Me” de Blaze, teve excelente recepção por parte de fãs e crítica. No último dia 23 de fevereiro, Bayley lançou mais um disco solo, “Circle of Stone”, porém não conseguiu obter a mesma relevância de seu antecessor.
Conforme publicamos recentemente, Steve Harris fez justiça ao legado e a importância que Blaze teve em seu período como vocalista do Iron Maiden.