PUBLICIDADE

Black Sabbath: Tony Iommi sobre o porquê “Vol.4” soa tão estranho, “o traficante aparecia todos os dias. Vivíamos chapados”

Billy Corgan, vocalista do Smashing Pumpkins, conversou com o Wall Of Sound da Austrália e, revelou o seu álbum predileto do Black Sabbath. Ele aproveitou para rasgar elogios ao mestre da guitarra, Tony Iommi, um “pioneiro e visionário”, como ele descreveu.

   

“’Sabbath Bloody Sabbath’. Tony Iommi foi um guitarrista pioneiro e visionário musical, e o que o torna tão interessante é que ele foi o pioneiro na ideia de um riff se tornar parte da música de uma forma quase atmosférica e cinematográfica. E acho que todos nós entendemos isso agora, especialmente aqueles de nós que amam o metal. Mas então, em 74, 75, Tony começou a tomar esse tipo de direção artística. É quase um Sabbath alternativo, se você realmente olhar para ele. E eu acho que é por isso que o Sabbath tem tanta credibilidade entre músicos alternativos e até rappers e coisas assim. Existe este outro sábado. Porque os primeiros Sabbaths são mais blues, pesados, sombrios, mas em algum momento começam a sair do comum, e esses são os Sabbaths que eu mais gosto.”

Sobre o álbum “Vol. 4″ de 1972, cuja gravação conturbada foi marcada por problemas devido ao uso de drogas de seus membros, Corgan contou que teve uma conversa com Tony Iommi a respeito do disco:

“Eu disse a Tony: ‘Por que’ Vol. 4′ soa tão estranho?’. E ele disse: ‘Bem, morávamos nas colinas acima de Los Angeles e o traficante aparecia todos os dias.’ Ele também disse: ‘Estávamos muito chapados. E trabalhávamos numa casa. Ele disse: ‘Acho que é assim que vivíamos. Porque é um álbum único, com uma sonoridade estranha. Realmente não soa como nenhum outro álbum do Sabbath.'”

Quando Billy Corgan também falou sobre seu amor pelo Sabbath:

“O bom de, obviamente, uma das melhores bandas de todos os tempos – a minha banda favorita de todos os tempos – é que cada álbum é diferente. E mesmo quando tudo começa a ficar estranho no final com Ozzy Osbourne e as coisas começam a desmoronar, eles ainda estão tentando ser um pouco punk e um pouco… não sei o que eles queriam. Há algumas coisas boas lá.”

   

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -