O Black Sabbath pode ter se aposentado, mas isto não significa que Tony Iommi precisa se aposentar também. E realmente esta parece não ser uma ideia que passa pela cabeça do lendário guitarrista que, atualmente, está com 76 anos de idade.
Em uma nova entrevista concedida ao Guitar World, Iommi foi questionado sobre como está o andamento de seu próximo álbum solo. Ele explicou:
“Definitivamente tem algo vindo. Quando vai estar entre nós, eu não sei (risos). As faixas em que estou trabalhando agora são uma mistura de estilos, de acústico a coisas pesadas. Há uma variedade de material. Ainda não escolhi exatamente o que vou fazer com as músicas ou quem vou chamar para gravar o disco ou o que quer que seja, mas gravei algumas ideias. Muitas delas foram feitas em casa. A próxima coisa que vamos fazer é colocar as faixas de bateria, então está indo bem.
Estou apenas tomando meu tempo com isso. Só posso trabalhar nas músicas novas em certos dias porque tenho outras coisas para fazer. Costumo trabalhar na segunda e terça com Mike Exeter. Entramos e focamos em uma faixa específica enquanto também brincamos com sons e outras coisas para outras finalidades.
Tem sido um processo interessante, fazer malabarismos com muitas ideias diferentes. Meu estúdio fica na minha casa em (West Midlands village) Broadway. Aqui em Poole, eu não tenho um estúdio. Não estamos aqui o suficiente para usar um, realmente. Nós só viemos por alguns dias e voltamos. Então eu pego as coisas no começo da próxima semana com Mike.”