PUBLICIDADE

Black Sabbath: Rob Halford (Judas Priest) explica os shows em que ele substituiu Dio e Ozzy

Poucos vocalistas possuem uma voz tão poderosa, poucos músicos no Metal em geral possuem uma carreira tão duradoura e estabelecida, poucos artistas possuem uma imagem tão adorável e são queridos por praticamente todos os headbangers. É claro que estamos falando do ‘Metal God’ Rob Halford, do Judas Priest. E acreditem, ninguém, a não ser ele, teve o privilégio de tocar com o Black Sabbath em duas ocasiões especiais diferentes, uma delas substituindo Ronnie James Dio e outra substituindo o ‘Madman’ Ozzy Osbourne.

   

Em uma nova entrevista concedida a Mark Strigl, do programa “Ozzy’s Boneyard”, da rádio SiriusXM, Halford relembrou estas duas aparições em eras distintas onde pôde emprestar um pouco do seu talento ao glorioso Black Sabbath.

Segundo Halford, a primeira vez em que ele assumiu o posto de frontman do lendário grupo britânico, foi para substituir Ronnie James Dio. Halford explica:

“A primeira vez foi em Costa Mesa, na Califórnia. Não me lembro quando. Eu sei que há um vídeo incrível de todo o show no YouTube em algum lugar, esse vídeo soa bem e parece que o show foi realmente bom. Essa é uma ótima memória.

Como isso aconteceu foi o seguinte, sabe, quando Ronnie, Deus te abençoe, Ronnie, estava trabalhando com o Sabbath e houve uma oportunidade para a banda fazer uma pequena reunião naquele show em Costa Mesa com Ozzy, Ronnie disse, ‘vou me afastar por motivos pessoais’. Então ele fez isso. Recebi uma ligação de Tony Iommi me dizendo, ‘você pode vir aqui e nos ajudar?’, eu respondi, ‘sim, o que você quer que eu faça?’ e então conversamos. Conversamos sobre o setlist. Colocamos algumas músicas lá naquele show que o Sabbath nunca tinha tocado ao vivo, mas elas eram algumas das minhas favoritas e eu pensei que os fãs as amariam ouvir. E então, no minuto seguinte, estávamos fazendo esses dois shows. Nos divertimos um pouco no estúdio em Phoenix, arrasamos no set e no dia seguinte tocamos em dois shows esgotados em Costa Mesa. Então isso foi incrível.”

Halford, mais tarde, teria a oportunidade de substituir Ozzy Osbourne em um show ocorrido em 2004, no Ozzfest. Ele contou como aconteceu esta nova aparição com o Black Sabbath:

“Depois do show na California, eu segui em frente com meus trabalhos. E isso é exatamente o que fazemos um pelo outro nas bandas em que gostamos. Então Ozzy não estava se sentindo muito bem, ele teve um problema com a garganta e recebi um telefonema de Sharon Osbourne… E foi o mesmo negócio. Ela disse, ‘ele tem essa coisa de bronquite. Você pode participar do show?. Eu respondi, ‘sim, claro. Qual a data?’, e ela me disse, ‘esta noite! Eu fiquei, tipo, ‘hoje à noite?’, e ela apenas me respodeu, “sim. Você pode fazer o show hoje à noite?”. Então eu fui lá e fiz. Eu toquei o set do Priest, tomei um banho, me troquei, saí correndo e depois substituí Ozzy no Black Sabbath. Então isso aconteceu duas ou três vezes. Isso é o que fazemos, cara. Nós nos amamos. O Priest e Sabbath sempre estarão presentes, e então ainda temos essa linda amizade e relacionamento que perdurou dentro e fora da música. Priest e Sabbath. Nós começamos tudo…”

Assista ao show realizado em 1992, em Costa Mesa, Califórnia:

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -