Depois do anúncio confirmando o show final do Black Sabbath com sua formação original reunida e com direito ao também último show da banda solo de Ozzy, o guitarrista e diretor musical Tom Morello disse a seguinte frase:
“Este será o maior show de Heavy Metal de todos os tempos”.
Pode ter parecido algo exagerado mesmo para você que sabe da importância do Black Sabbath para a música pesada. Mas talvez não tenha sido…
Se existe uma pessoa dentro do Metal com capacidade e influência para reunir tantos músicos estelares quanto puder para uma celebração jamais vista, esta pessoa se chama Ozzy Osbourne.
Com 76 anos, diversos problemas de saúde, impedido de fazer turnês e, ainda assim, se negando a sair de cena sem um último adeus aos seus fãs e amigos, o Madman está organizando um evento que certamente entrará para a história.

Sua esposa Sharon Osbourne explicou um pouco sobre como Ozzy está se sentindo:
“Ele está indo muito bem. E está tão animado com isso, por estar com os caras novamente e poder reunir todos os seus amigos. É emocionante para todos nós. Ozzy não teve a chance de se despedir de seus amigos, de seus fãs, e ele sente que não houve um ponto final. Este será seu ponto final.”
Ozzy, por sua vez, pretende dar a sua terra natal, Birmingham, certamente, um espetáculo de grandeza única como retribuição. Ele disse:
“É minha hora de voltar ao começo… hora de retribuir ao lugar onde nasci. Quão abençoado sou por fazer isso com a ajuda de pessoas que amo. Birmingham é o verdadeiro lar do Metal. Birmingham para sempre.”

Um evento para sempre!
Sejamos francos, se o estádio do Aston Villa fosse receber “somente” os dois shows finais de Ozzy e Black Sabbath, este certamente já seria o evento do ano. Mas os pais do Heavy Metal pretendem sair de cena em grande estilo. E que tal um evento de dia inteiro com algumas bandas tocando seus sets em reverência aqueles que deram início a tudo?
Bem, quando dizemos “algumas bandas”, é puro vício de linguagem. Até por que estamos nos referindo a nomes como Metallica, Slayer, Pantera, Gojira, Halestorm, Alice In Chains, Lamb Of God, Anthrax e Mastodon.
Mas isso não é tudo…

Haverá um supergrupo de músicos estelares onde já confirmaram presença nomes como Billy Corgan (The Smashing Pumpkins), David Draiman (Disturbed), Duff McKagan & Slash (Guns ‘n Roses), Frank Bello (Anthrax), Fred Durst (Limp Bizkit), Jake E Lee (Ozzy Osbourne, Badlands), Jonathan Davis (Korn), KK Downing (Judas Priest, KK’s Priest), Lzzy Hale (Halestorm), Mike Bordin (Faith No More), Rudy Sarzo (Ozzy Osbourne, Quiet Riot), Sammy Hagar (Van Halen, Monstrose), Scott Ian (Anthrax), Sleep Token II (Sleep Token), Papa V Perpetua (Ghost), Tom Morello (Rage Against The Machine), assim como Wolfgang Van Halen e Zakk Wylde.
Se atente para esta próxima frase: “Mais nomes serão anunciados em breve”.
A cereja do bolo é que toda a renda deste mega show será revertida para as seguintes instituições de caridade: Cure Parkinson’s, Birmingham Children’s Hospital e Acorn Children’s Hospice.
A pergunta de 1 milhão de dólares é: alguém vai transmitir isto via streaming? Pois deveria!

Seria incrível se transmitissem.