PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Black Sabbath: “Não consigo entender por que acabamos tirando a roupa, mas foi assim que gravamos essa faixa, dançando nus”, diz Tony Iommi

“Vol.4” é sem dúvida um dos álbuns mais reverenciados do Black Sabbath. Entretanto, uma faixa em especial, pode resumir toda a loucura que seus integrantes viviam naquela época. No verão de 1972, eles viviam juntos em uma mansão em Los Angeles, e foi justamente onde as canções de “Vol.4” foram escritas e ensaiadas. A revista Rolling Stone descreve o disco da seguinte forma:



“Vol. 4 é um daqueles álbuns difíceis de ‘cocaína’ que as bandas gostavam de fazer naquela época. O Sabbath era rico, entediado, enorme na América, e eram os anos setenta — faça as contas.”

Em entrevista a Classic Rock, o guitarrista do Black Sabbath disse:

“Nós morávamos em uma casa linda em Bel Air. Ela tinha um salão de baile e um bar que dava para o jardim, e nós ensaiávamos na área do bar.



Era uma sala grande. Tínhamos o equipamento instalado lá, mas nunca pensamos por um minuto que todo o som estava indo para o vale! Estava um silêncio mortal lá fora. Você podia ouvir um alfinete cair à noite.

Costumávamos compor durante o dia e improvisar à noite. Era uma ótima atmosfera. Nós nos divertíamos muito.

Neste salão de baile havia um piano de cauda. Eu nunca tinha tocado piano antes. Mas foi lá que aprendi a tocar, e a primeira coisa que escrevi nele foi Changes.”



Iommi lembrou que a banda estava trabalhando no estúdio The Record Plant quando “FX” foi criada no local:

“Era uma época louca. Costumávamos ter essa coca transportada por via aérea, especialmente, em recipientes lacrados, lacrados com cera. Você tirava a cera e havia esses frascos de coca.

Nós ficávamos acordados a noite toda. Costumávamos fazer nosso próprio entretenimento.

E teve um dia em que estávamos no estúdio e eu tirei minha guitarra e a coloquei no suporte, e quando eu a coloquei no chão ela fez, Boing! E isso se tornou FX.



Não consigo entender por que acabamos tirando a roupa, mas foi assim que gravamos essa faixa, dançando por aí, nus, tocando violão.

Foi uma dessas coisas estúpidas que você faz. Estávamos chapados, é claro. Nós sempre estávamos brincando. Essa era a nossa libertação – brincar ou pregar peças um no outro.”

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]