Em um novo episódio do programa “Ozzy Speaks”, da SiriusXM, Ozzy conversou mais uma vez com Billy Morrison e, desta vez, relembrou um episódio na turnê do Black Sabbath, quando a banda divulgava o álbum “Never Say Die!”, em 1978.
O Van Halen seria a banda de abertura no show e Ozzy relembra um episódio curioso. A performance do grupo norte americano foi tão boa que chegou a ofuscar o próprio Black Sabbath. Ele disse:
“Eu simplesmente não conseguia acreditar. Eddie Van Halen fez parecer tão fácil. Eles nos ofuscaram. Eles nos tiraram do palco.
Eddie era um cara ótimo. Ele sempre foi legal comigo. Ele era um cara adorável de se estar por perto, e Alex Van Halen também. Eu levei todos eles para o meu pub local. Isso foi foda.”

Tony Iommi relembrou esta mesma turnê em uma entrevista de 2020 para a revista Gibson. Na época, Eddie Van Halen ainda estava vivo e Iommi disse o seguinte:
“O Van Halen excursionou conosco por oito ou nove meses. Eles realmente gostaram da experiência. Eddie é um dos meus melhores amigos hoje, ainda mantemos contato, mas nessa época ele costumava vir ao meu quarto para conversar, sabe?
Eles meio que perguntavam: ‘como é isso? Como é aquilo?’. E para eles, era poder aprender mais e receber as informações. Foi agradável, mas depois ficou um pouco demais. Porque eles começavam o show deles primeiro e eles estavam gradualmente aprendendo essas coisas conosco e fazendo o mesmo tipo de arranjo no show deles.
Eles colocaram um solo de bateria como fazíamos, e foram fazendo mais coisas… E com o passar dos meses, o suporte da bateria deles ficou maior, como o de Bill Ward. Teve mais coisas.
E eu fiquei realmente irritado em uma noite. Eu disse, ‘ei, Eddie, você vai tocar algumas músicas do nosso novo álbum amanhã?’. Ele disse, ‘ei, cara, nós amamos vocês’. E isso acabou nos pegando, foi apenas um pouco de sarcasmo. No final, foi ótimo. E para mim, ouvindo-o tocar, era realmente diferente. Ele criava algo diferente, o jeito que ele tocava era diferente. E era uma grande estrela, era uma grande banda.”

Sobre David Lee Roth, em específico, Ozzy disse o seguinte em uma entrevista passada para a revista Revolver:
“Eddie Van Halen era um cara tão legal. Eles vieram ao nosso pub local e foi muito divertido. Mas David Lee Roth, ele perdeu algumas porcas e parafusos. Quando você o conhece, você pensa, ‘o que há de errado com ele?’. É como se ele estivesse em outro lugar, sabe?”

Sobre a famosa história da rivalidade existente entre Eddie Van Halen e Randy Rhoads, Ozzy confirmou:
“Eles eram arqui-inimigos. Randy não tinha muito a dizer sobre Eddie. Eles eram guitarristas muito, muito parecidos. Eddie levou essa seu estilo a outro nível. Randy podia fazer isso também, mas ele gostava de pessoas como Leslie West. É impressionante como você pega Eddie, pega Randy e pensa: ‘ninguém jamais vai superar isso’. Mas há uma novidade em cada esquina, então, quem sabe…”
