“September” é o quinto single da banda da Bielorrússia, Belle Morte.
Belle Morte, banda de Symphonic Metal da Bielorrúsia, acaba de lançar mais uma música inédita. Trata-se de “September”, canção que provavelmente fará parte do segundo álbum do sexteto, o sucessor de “Crime Of Passion”, álbum de estreia editado em junho de 2021.
Desde 2022, o grupo vem lançando single esporádicos a fim de divulgar sua música e não deixar que os fãs fiquem sem nenhum registro, conforme explica a banda.
Este singles foram lançados no formato independente, trazendo convidados especiais de países diferentes, assim como há o uso de instrumentos diferentes em cada música apresentada.
Primeiramente, “Fallen Angel”, foi lançado em maio de 2022 e conta com a participação especial de Tero Kalliomäki (Saattue, Embassy Of Silence) responsável por tocar Jouhikko, instrumento tradicional da Finlândia.
Em seguida, veio “Krew”, lançado em agosto de 2022, e sobre os singles a banda explicou:
“Fallen Idol”:
“Em 2020, quando o COVID começou, era muito difícil viajar e visitar outros lugares. Esse sentimento de isolamento nos inspirou a resolver isso por meios musicais. Tivemos a ideia de fazer uma série de singles em colaboração com músicos de diversos países, utilizando pelo menos um instrumento étnico. Desta forma podemos deixar as nossas mentes viajarem no tempo e no espaço, embora os nossos corpos permaneçam onde estão, trancados dentro de 4 paredes”.
“Krew”:
“A ideia da música surgiu em fevereiro. Quando a guerra começou, ficamos completamente devastados e com o coração partido. Como banda bielorrussa, temos fortes laços com a Ucrânia: temos familiares e amigos que vivem lá e, em geral, sempre a sentimos como uma espécie de pátria. Além disso, o território bielorrusso foi utilizado pelo exército russo, uma traição terrível e um fardo de vergonha. Decidimos compor essa música para refletir nossos sentimentos complexos e nossa busca por algum tipo de redenção através da arte. Desde o início pretendemos mostrar a proximidade de três línguas e três culturas. É por isso que incluímos também os cantores polacos e ucranianos Ada Rusinkiewicz (Hethet) e Alex Pilkevych para reflectir as suas próprias perspectivas, e Yaroslav Dzhus, que gravou a bandura, um instrumento folclórico tradicional ucraniano”.
“Exorcism” – “September“
Em fevereiro deste ano, mais um single, “Exorcism”, apresentando sons de Mornin Khuur, instrumento de cordas tradicional da Mongólia, tocado pelo músico Ulziisaikhan Khoroldamba. Logo após, vieram “Blame Me” e “Black Waters”, em maio e agosto respectivamente e recentemente foi a vez do supracitado “September”.
Confira todos os singles lançados até o momento.