O vocalista do Behemoth, Adam Nergal, expressou sua opinião sobre o acontecimento da última sexta-feira, dia 28 de fevereiro, quando os presidentes Volodymyr Zelensky (Ucrânia) e Donald Trump (EUA) ao lado do seu vice J.D Vance, se reuniram no Salão Oval da Casa Branca para discutir um acordo sobre a exploração das terras raras ucranianas, com alta expectativa para que Zelensky o assinasse, o que acabou não acontecendo devido a tensão que se instalou durante a conversa, algo que a essa altura todos vocês já devem ter visto nas imagens e vídeos que viralizaram pela internet.
No dia 1° de março (sábado), através das suas redes sociais, Nergal expressou seu sentimento de solidariedade a Zelensky e ao povo ucraninano. Porém, após a postagem, Nergal notou uma debandada de seguidores em seu Instagram. A postagem dizia:
“A conferência Trump-Zelenski acabou de terminar, e estou em choque. Trump e JD Vance se comportaram como dois brutos sem classe e incivilizados — falando por cima de Zelenski, interrompendo-o e tratando-o como um suplicante comum. Arrogante, condescendente e completamente desprovido de diplomacia básica.
Essa incompetência imprudente e egocêntrica de um homem que se imagina um líder global é rara. Isso não foi uma negociação — foi uma exibição patética de agressão e ignorância.
Ucrânia, você NÃO está sozinha.
Slava Ukraini.”
Mais tarde, como resposta aos que deixaram de segui-lo, o líder do Behemoth compartilhou um meme onde Vladimir Putin, ditador da Rússia, está passeando com Trump Donald, que está preso a uma coleira como se fosse um cão, e escreveu:
“Um simples meme geralmente diz mais do que um ensaio inteiro. Ontem, fiz um post – sem adoçar, sem apaziguamento. Apenas eu, mantendo minhas palavras com uma atitude sem remorso – quer você goste ou não.
Para aqueles que demonstraram apoio e compreensão – obrigado. Para aqueles que podem discordar fortemente de mim, mas ainda apreciam a música – obrigado ainda mais. Não precisamos concordar em tudo, e isso é bom.
Dito isso, notei uma queda significativa nos seguidores ontem – cerca de mil pessoas desapareceram. ÓTIMO! Continuem saindo. Se minhas palavras abalarem sua bússola moral ou o deixarem desconfortável, eu insisto – pare de seguir rápido.
O mundo está cheio de idiotas e, claramente, minha lista de seguidores não foi exceção.
Nenhuma simpatia por tolos.”