PUBLICIDADE

Behemoth: “os antifascistas de hoje se tornarão os fascistas de amanhã”, cita Nergal

O vocalista e guitarrista do Behemoth, Adam Nergal é uma figura autêntica e polarizadora dentro Metal. Querido por muitos e odiado por muitos, Nergal é um ávido defensor da liberdade e costuma opinar sobre assuntos delicados sem temer consequências, e ele já se viu em maus lençóis algumas vezes por conta de suas opiniões consideradas “ofensivas”.

   

Durante uma entrevista concedida a Vera Matthijssens do Arrow Lords of Metal, ele foi questionado sobre suas atividades comerciais fora do Behemoth, e como ele consegue encontrar um equilíbrio em meio a tudo isso:

“Às vezes é bem difícil fazer a troca, mas eu consigo. Lembro de falar com Shagrath do Dimmu Borgir neste verão e ele disse: ‘como você consegue fazer isso e aquilo?’ e eu ri: ‘Eu não tenho namorada’. Bem, é parte disso, essa energia deve ir para algum lugar, ok, então eu coloco isso em todas as coisas que eu faço. Claro que eu gosto de mulheres e eu adoraria, um dia, acabar e talvez parar de fazer as coisas, eu não sei, mas por enquanto eu estou feliz. Eu gosto de fazer coisas diferentes e gosto de estar em todos os lugares. Se eu administrasse uma floricultura, talvez isso fosse problemático em termos de credibilidade ou, em meio período, eu iria para a porra da escola dominical e coisas assim, mas nunca tive problemas em fazer essas coisas diferentes e até agora nunca ouvi ninguém reclamando, tipo: ‘Ah, Nergal, você está em uma banda de black metal, não pode ter perucas, não pode administrar uma barbearia’, sabe.” (risos)

“Essa é a liberdade que sempre quisemos”, observou Vera:

“Exatamente. Além disso… sei por que algumas pessoas podem ter problemas para entender isso. Elas são como… Acho que a principal razão é… bem, deixe-me colocar dessa forma: não há tantas pessoas por aí nesse gênero como eu. Não quero parecer arrogante, mas não há nenhuma. Em outras épocas ou gêneros, há pessoas que fazem isso e são meus grandes heróis. Então, quando olho para Bruce Dickinson, posso dizer claramente: ele é meu modelo. E ele não tem credibilidade? Porra, não! Quero dizer, ele tem tudo. E Corey Taylor, outro cara do mesmo tipo. Ele é meio parecido quando se trata disso. Pessoas assim, comandam gravadoras, têm um grupo, vivem suas vidas ao máximo. Usam seus talentos na música, mas também em todos os tipos de atividades paralelas. Se você me perguntar por que faço isso, antes de tudo, sou movido pela curiosidade, ok?

Eu estou disposto a correr riscos. Estou disposto a ir em uma direção com muitos desafios. Nem todos eles foram bem-sucedidos. Quando olho para trás, pode ser um pouco embaraçoso (risos), mas eu nunca realmente me arrependo de nada, porque tudo levou a este lugar onde estou agora, a posição que tenho é satisfatória e é incrível. Isso me fez quem eu sou e é por isso que estou tão ansioso para mudar um pouco, porque às vezes quando você muda uma pequena parte da sua vida, isso vira tudo de cabeça para baixo e então você se torna uma pessoa diferente. Eu não quero ser uma pessoa diferente, eu gosto de mim mesmo.”

Como um grande defensor da liberdade de expressão, Nergal foi indagado se a geração Woke o preocupa de alguma forma, ele respondeu:

“Woke? O que é woke?”

Vera explicou que “Woke” são pessoas de extrema esquerda, que querem destruir estátuas da nossa história e impedir que determinados termos sejam usados citando como por exemplo, a palavra “negro”:

“Ah, esquerdistas, certo? Vamos colocar dessa forma. Sim, claro que estou muito preocupado e não estou feliz com a direção e nessas ocasiões. Eu realmente gosto de citar uma das mentes mais brilhantes da história, Winston Churchill, o cara que ofendeu os nazistas na Segunda Guerra Mundial. Ele queria compartilhar esta legenda, que é incrível pra caramba e dizia, confiou no que está acontecendo neste mundo e eu quero fazer esse paralelo. Ele disse: “Cuidado, porque os antifascistas de hoje se tornarão os fascistas de amanhã” . E é exatamente isso que está acontecendo. Do jeito que eu sinto, parece que há um pêndulo e o pêndulo vai para a esquerda, direita, esquerda, direita e em um mundo perfeito há apenas equilíbrio, certo? É assim que o mundo funciona, você sabe, e o que está acontecendo agora, está indo longe demais da esquerda e da direita. Isso traz muitos problemas. Nós meio que perdemos o senso comum.”

Nergal acrescentou que no último disco do Behemoth “Opvs Contra Natvram” ele fala sobre isso.

   

“Estou falando sobre isso neste mesmo disco. Por exemplo, na música ‘Versvs Christvs’ há esta linha: ‘stone shed for the heritage of this crow’ e o que isso significa? Isso é exatamente uma referência em fatos, porque, acredite ou não, ultimamente tem havido um grupo de estudantes em uma universidade em algum lugar do mundo, e eles estavam se recusando coletivamente a estudar Shakespeare. Por quê? Eles disseram: ‘Nós verificamos isso e o cara era exatamente como seu trabalho, misoginia e uma pessoa violenta. Ele não está de acordo com nosso padrão ético.’ Isso é ignorância. Esse é o próximo nível de estupidez e é para lá que estamos indo, sabe?”

Leia a entrevista completa aqui.

   

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -