Baseado em fatos: Ozzy – “Mr. Crowley”

PUBLICIDADE

O clássico “Mr. Crowley”, presente no disco de estréia do madman Ozzy Osbourne foi inspirada em um livro escrito por Aleister Crowley que o cantor havia lido na época. Houve também um episódio em que o ex-vocalista do Black Sabbath encontrou um baralho de cartas de tarô dentro do estúdio no início das gravações de “Blizzard Of Ozz”. Isso acabou chamando a atenção de Ozzy e ele linkou as idéias que estava tendo sobre o livro de Crowley com as cartas do tarô no estúdio.

Aleister Crowley era um ocultista inglês que desenvolveu a filosofia religiosa de Thelema no início do século XX. Membro da Ordem Hermética da Aurora Dourada e conhecido como Mestre Therion ou a Grande Besta 666, é considerado o ocultista mais influente de todos os tempos e obteve grande notoriedade durante sua vida.

Foi denunciado pela imprensa popular da época, foi chamado de “homem mais perverso do mundo” e se dizia defensor da liberdade individual e espiritual completa. Tinha como principal lema thelêmico a famosa frase imortalizada pelo cantor brasileiro Raul Seixas: “Faze o que tu queres, há de ser tudo da lei”.

Créditos: Wikimedia Commons

No encarte da coletânea “The Ozzman Cometh” está uma declaração do Madman sobre a famosa canção:

“Eu li vários livros sobre Aleister Crowley. Ele era um cara muito estranho e eu sempre quis escrever uma música sobre ele. Enquanto estávamos gravando o álbum “Blizzard of Ozz”, havia um baralho de cartas de tarô que ele havia projetado espalhado pelo estúdio. Bem, uma coisa levou a outra e a música ‘Mr. Crowley’ nasceu disso.”

Crowley despertou a admiração e o interesse de diversos outros músicos dentro do Rock e do Heavy Metal, um outro caso bastante emblemático envolvendo o bruxo se deu quando o guitarrista do Led Zeppelin, Jimmy Page, comprou uma a mansão onde Aleister Crowley residiu antes de falecer. Muito se especulou que Page acreditava que havia algo “mágico” escondido na mansão e por isso a comprou com o intuito de encontrar algum pertence oculto.

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE
PARCEIROspot_img

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,663SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
152SeguidoresSeguir
960InscritosInscrever

Últimas Publicações