PUBLICIDADE

Baseado em fatos: Ozzy – “Mr. Crowley”

O clássico “Mr. Crowley”, presente no disco de estreia do madman Ozzy Osbourne, foi inspirada em um livro escrito por Aleister Crowley que o cantor havia lido na época. Houve também um episódio em que o ex-vocalista do Black Sabbath encontrou um baralho de cartas de tarô dentro do estúdio no início das gravações de “Blizzard Of Ozz”. Isso acabou chamando a atenção de Ozzy e ele linkou as ideias que estava tendo sobre o livro de Crowley com as cartas do tarô no estúdio.

Aleister Crowley era um ocultista inglês que desenvolveu a filosofia religiosa de Thelema no início do século XX. Membro da Ordem Hermética da Aurora Dourada e conhecido como Mestre Therion ou a Grande Besta 666, é considerado o ocultista mais influente de todos os tempos e obteve grande notoriedade durante sua vida.

   

Foi denunciado pela imprensa popular da época, foi chamado de “homem mais perverso do mundo” e se dizia defensor da liberdade individual e espiritual completa. Tinha como principal lema thelêmico a famosa frase imortalizada pelo cantor brasileiro Raul Seixas:

“Faze o que tu queres, há de ser tudo da lei”.

Créditos: Wikimedia Commons

No encarte da coletânea “The Ozzman Cometh” está uma declaração do Madman sobre a famosa canção:

“Eu li vários livros sobre Aleister Crowley. Ele era um cara muito estranho e eu sempre quis escrever uma música sobre ele. Enquanto estávamos gravando o álbum “Blizzard of Ozz”, havia um baralho de cartas de tarô que ele havia projetado espalhado pelo estúdio. Bem, uma coisa levou a outra e a música ‘Mr. Crowley’ nasceu disso.”

Crowley despertou a admiração e o interesse de diversos outros músicos dentro do Rock e do Heavy Metal, um outro caso bastante emblemático envolvendo o bruxo se deu quando o guitarrista do Led Zeppelin, Jimmy Page, comprou uma a mansão onde Aleister Crowley residiu antes de falecer. Muito se especulou que Page acreditava que havia algo “mágico” escondido na mansão e por isso a comprou com o intuito de encontrar algum pertence oculto.

Redigido por: Flávia Reis

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PARCEIROspot_img

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
221SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações