O vocalista do Avenged Sevenfold, M. Shadows, conversou recentemente com a Radio One International sobre a experiência de sair em turnê com os famosos thrashers do Metallica e como eles ainda ajudam a cena abrindo portas para novas bandas:
“A primeira vez que saímos com o Metallica, acho que foi na Europa, fizemos vários shows com eles e Lars é um bom amigo, ele é um dos caras mais doces de toda a música, ele é uma das pessoas mais incríveis.
Nós estávamos simplesmente maravilhados, e o que é tão legal sobre eles é que eles realmente tentam te envolver, então um dos primeiros shows que fizemos com eles perguntaram se queríamos sair e cantar um cover dos Misfits come eles, e fizemos isso. Depois fomos fomos convidados para muitas outras turnês, fizemos o México com eles, Europa, algumas vezes a América, e então depois disso fomos convidados para fazer coisas do Guns N’ Roses, algumas coisas do Iron Maiden.
Mas o Metallica meio que se interessou por nós, eles realmente abriram as portas para outras grandes bandas. Então foi surreal e, olhando para trás, naqueles shows, eles eram enormes e se tornam ainda maiores do que eles eram naquela época, o que é uma loucura. Nós estávamos fazendo arenas com eles, depois estádios, e em seguida passaram para duas noites nos estádios, e é muito legal ver como eles são tão grandes.”