PUBLICIDADE

Athena: retorno às atividades após longo hiato

Colocando fim em longo período de silêncio absoluto, a banda de Progressive Metal, Athena, retoma as atividades, agora como Athena XIX.

   

O quinteto acaba de assinar contrato com a gravadora Atomic Fire Records e, ao que tudo indica, um novo disco de inéditas será lançado até o final de 2023.

O vocalista Fabio Lione disse:

“Como há muitas bandas com o nome ATHENA, decidimos adicionar ‘XIX’ ao nosso nome. Encaixou perfeitamente porque foi o ano da reunião de todos os integrantes originais, quando começamos a juntar e gravar todas as ideias que tínhamos”.

Formado em 1991, o grupo estreou com “Inside The Moon” (1995), seguido de “A New Religion” (1998) e “Twilight Of Days” (2002), terceiro e último registro antes do encerramento das atividades no mesmo ano.

Em 2019, o quinteto anunciou o retorno às atividades trazendo em seu line up, Fabio Lione (Angra, Spirit Of Fire, ex Vision Divine, ex Rhapsody Of Fire, etc) no vocal, o guitarrista Simone Pellegrini, o baixista Alessio Sabella, o tecladista Gabrielle Guidi (ambos da formação original) e o baterista Matteo Amoroso, conhecido por integrar as bandas Vision Divine, Etherna, e o único “novato” no line-up.

PUBLICIDADE

Comentários

  1. Preciso ver o encarte do Inside The Moon (o único que eu tenho aqui), mas a reunião não conta com o guitarrista/vocalista Alessio Mosti, que toca e canta no Inside The Moon. Achei o Facebook dele e parece que ele não toca mais metal hoje em dia, também não sei se ele pegou aversão, pois deve ter recebido muitas críticas (o vocal em Inside The Moon não é dos melhores).

    De qualquer forma, eu gosto muito de todos os trabalhos da banda, como é relativamente desconhecida, e descobri por acaso (comprei as cegas o cd do Inside The Moon, em uma loja de discos usados aqui no Japão em 2005), sempre tive esse feeling de ser a minha “pequena preciosa descoberta, só minha” haha.

    O disco (Inside The Moon) é muito bom (tem no YouTube), como disse antes, acho que apenas o vocal fica um pouco a desejar. Depois o Lione assumiu os vocais no A New Religion, que pra mim, já não tem músicas tão legais quanto o Inside The Moon, e o Twilight of Days é muito bom, mas soa como uma banda totalmente diferente (com mais outro vocalista, cada disco tem um vocal diferente).

    Enfim, estou felicíssimo com o retorno da banda, aguardo ansiosamente o novo play.

  2. A New Religion é um album dukralho, gosto muito e recomendo!!!! Fabio lione é um verdadeiro power vocal dos tempos de hoje, o cara não fica parado mesmo!!!! Expectativa sobre shows e disco novo!!!! Feliz 2023 para todos, valeu!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -