Após a desintegração completa do As I Lay Dying recentemente, quando todos os integrantes deixaram a banda por “não oferecer mais um espaço seguro ou saudável para ninguém”, conforme alegaram os ex-membros Phil Sgrosso (guitarrista), Nick Pierce (baterista), Ken Susi (guitarrista) e Ryan Neff (baixista), restando apenas Tim Lambesis (vocalista e fundador).
Agora, Tim Lambesis está novamente no olho do furacão, após a divulgação de vídeos em que ele aparece completamente desequilibrado e sendo violento com sua ex-esposa, Dany Norris.
As imagens rodaram o mundo e a comunidade do metal está se manifestando sobre o comportamento preocupante do vocalista. Após os vídeos se tornarem virais, Tim Lambesis compartilhou uma nota de esclarecimento sobre as imagens e, alegou que durante três anos, “essa mulher me agrediu e abusou verbal e mentalmente de mim.”
Nota de esclarecimento:
“Essa mulher me agrediu e abusou verbal e mentalmente de mim durante três anos. Ontem tomei a decisão necessária e há muito esperada de deixá-la, entregando-lhe os papéis do divórcio. É por isso que hoje há tentativas de retaliação contra mim na internet que não se comparam ao que realmente será o foco dos tribunais.”
Ele também afirmou possuir provas convincentes que serão apresentadas no processo judicial. Incluindo vídeos que mostram Dany o atacando fisicamente, e o perseguindo com uma faca ou tesoura, além de mensagens nas quais ela pede para ele apagar as gravações dela o atacando enquanto o ameaça de forma ainda mais violenta caso se recuse a apagar as mensagens. Ele também teria fotos de um olho roxo que afirma ter recebido após um ataque de Dany e depoimentos de testemunhas que corroborariam as ameaças físicas caso ele tentasse por um fim no relacionamento.
Dany Norris não se pronunciou até o momento sobre o comunicado de Lambesis, em vez disso, ela desativou suas contas nas redes sociais.
Em 2014, Lambesis recebeu uma condenação de seis anos de prisão por tentar contratar um assassino para matar sua então esposa, Meggan Lambesis. Libertado em 2016 após cumprir parte da pena, ele iniciou um processo para se reconstruir juntamente com As I Lay Dying. Mas, parece que as coisas não deram certo.
Some were unsure about my claims about Tim Lambesis I made in this video (linked here https://t.co/qBsQFFWQgA ) but 2 videos dropped yesterday of him acting in the same manner towards his wife pic.twitter.com/FZy6A3Y3Zx
— Brian Flannigan (@flann80156) November 27, 2024