Andi Deris, o carismático vocalista do Helloween, revelou alguns novos detalhes sobre o próximo álbum dos ícones do Power Metal da Alemanha e, usou as palavras “positivo, rápido e pesado” para descrever o novo disco. Ele também aproveitou para mostrar o seu desprezo pelo rap e ao estilo de vida de ostentação do gênero.
Sobre a inspiração lírica para o novo álbum do Helloween, Deris disse:
“Filosofia, muita filosofia, minhas próprias experiências, medos… Me considero uma pessoa normal e chata quando trata-se de sonhos, do que me assusta ou do que tenho esperança. Acho que sou uma pessoa completamente normal, quero viver em paz e liberdade, quero ver meu filho crescer saudável e sem me preocupar em não ter o que comer, quero ter um teto sobre minha cabeça… tipo todos os outros. E acho que isso me dá boas oportunidades de escrever músicas que todos possam entender ou sentir.”
Andi Deris rejeita levar um estilo de vida de ostentação para suas letras, e prefere manter distância dos que optam por esse caminho:
“Não sou daqueles rappers que andam por aí com seu amuleto dourado de cem mil dólares e que falam em foder a segunda ou terceira tia na mesma noite em seu Lamborghini. Isso não é vida, é nojento e não entendo porque as pessoas ouvem essa merda. Provavelmente algumas precisam dessa merda, não sei.”
Andi Deris concedeu esta entrevista a Jason Cenador para a edição 467 da La Heavy.