“Slayed” é o terceiro full lenght da banda britânica de Hard/Glam Rock, Slade.
Nesta data, 1 de novembro de 1972, há exatos 51 anos, a banda inglesa de Glam/Hard Rock, SLADE, lançava seu terceiro full lenght, “Slayed”, pelo selo Polydor. A produção do registro ficou por conta de Chas Chandler, que havia sido baixista do The Animals e produtor do Slade durante toda a década de 70.
Nesse álbum, estão alguns dos principais clássicos da carreira do Slade, por exemplo, “Mama We are all Crazy, Now”, “Goodbye to Jane”, assim como o cover da canção “Move Over” da cantora americana Janis Joplin, destacando o baixo de Jim Lea.
A fim de celebrar os 51 anos de um dos maiores clássicos do Slade, ouça o álbum na íntegra:
A história do Slade, a princípio chamado de Ambrose Slade, começou no ano de 1966. Anteriormente ao aniversariante do dia, foram lançados dois discos, “Beginnings“, ainda como Ambrose Slade, e “Play it Loud”. Logo após Slayed?, em 1973, saiu a coletânea Sladest, a qual contém a canção inédita “Cum Feel The Noize”, que está entre os maiores sucessos do quarteto. Ao todo, Slade lançou 15 full lenghts, 5 live albums, 12 compilações, 3 EPs e, além disso, mais 56 singles, sendo que alguns estiveram presentes em full lenghts oficiais, enquanto outros apenas em compilações ou compactos.
Integrantes:
- Noddy Holder (vocal, guitarra)
- Dave Hill (guitarra, vocal)
- Jim Lea (baixo, vocal)
- Don Powell (bateria)
Faixas “Slayed”
- 1.”How d’You Ride”
- 2.”The Whole World’s Goin’ Crazee”
- 3.”Look At Last Nite”
- 4.”I Won’t Let It ‘Appen Agen”
- 5.”Move Over” (Janis Joplin cover)
- 6.”Gudbuy T’Jane”
- 7.”Gudbuy Gudbuy”
- 8.”Mama Weer All Crazee Now”
- 9.”I Don’t Mind”
- 10.”Let The Good Times Roll/Feel So Fine”