“Decade of Aggression” do Slayer, inegavelmente, um dos live albums mais relevantes da história da música pesada. Temos aqui um divisor de águas na história do Slayer, pois tudo mudou depois disso. Esse registriu serviu como uma espécie de coroação do line-up original, que se desmancou logo depois do lançamento.
Em 22 de outubro de 1991, há exatos 32 anos, a banda americana de Thrash Metal, Slayer, lançava seu segundo live album, ( já que anteriormente, eles lançaram o EP “Live Undead” em 1984), pelo selo Def American, com a produção de Rick Rubin.
A fim de comemorar o aniversário do live álbum “Decade Of Aggression” do Slayer na íntegra, clique no link abaixo:
A história do Slayer até seu certeiro live-album
Anteriormente a 1992, ano de lançamento do aniversariantes do dia, Slayer lançou cinco full lenghts e um EP. Em primeiro lugar, o debut “Show No Mercy” chegou em 1983, seguido do EP “Live Undead”. Em seguida, o monstruoso “Hell Awaits” (1985), sucedido por “Reign in Blood” (1986), “South Of Heaven” (1988) e “Seasons in the Abyss” (1990).
Integrantes:
- Tom Araya (vocal, baixo)
- Kerry King (guitarra)
- Jeff Hanneman (guitarra)
- Dave Lombardo (bateria)
Faixas (Decade of Aggression)
DISCO 1
- 1.”Hell Awaits”
- 2.”The Anti-Christ”
- 3.”War Emsemble”
- 4.”South Of Heaven”
- 5.”Rainning Blood”
- 6.”Altar OF Sacrifice”
- 7.”Jesus Saves”
- 8.”Dead Skin Mask”
- 9.”Seasons In The Abyss”
- 10.”Mandatory Suicide”
- 11.”Angel Of Death”
DISCO 2
- 1.”Hallowed Point”
- 2.”Blood Red”
- 3.”Die By Sword”
- 4.”Black Magic”
- 5.”Captor Of Sin”
- 6.”Born Of Fire”
- 7.”Postmortem”
- 8.”Spirit In Black”
- 9.”Expandable Youth”
Escutei esse disco a primeira vez em uma fita cassete, bons tempos!!!! Um dos melhores álbuns de metal que já ouvi!!!! Valeu!!!!
É bem interessante lembrar desse álbum na ocasião do lançamento dele. O que eu sentia a respeito das musicas nos anos 90 nunca mais se repetiram nas décadas seguinte. Mesmo a musica dos anos 70 e 80 soam diferentes, os anos 90 foram diferenciados, coroaram os medalhões de forma inconteste e apresentaram bandas que hoje são gigantes. Eu particularmente, só dou valor para uma banda, após ouvir a banda em uma performance ao vivo, pois em estúdio, tudo é possível, qualquer um toca muito em estúdio, mas tem que realmente saber fazer para um álbum ao vivo. O Slayer com esse álbum, mudou meu conceito sobre a banda, tudo foi antes e depois desse álbum. Hoje já não escuto mais esse álbum, prefiro o álbum ao vivo Soundtrack To The Apocalypse(Deluxe Version).