O Accept lançou no último dia 26 de abril, o seu décimo sétimo disco de estúdio, “Humanoid”. Foi o sexto lançamento em sequência desde o retorno do grupo com a apresentação de Mark Tornillo como substituto de UDO.
Em uma banda como o Accept, com algumas décadas na estrada e muitas trocas de integrantes, é notório que vez ou outra algum ex-membro irá falar alguma coisa que desaponte os atuais músicos.
O vocalista UDO Dirkschneider, por exemplo, sempre foi esse cara. No passar dos anos, foram muitas declarações polêmicas e trocas de farpas com o guitarrista e atual líder da banda, Wolf Hoffmann. Nos últimos tempos, um outro ex-colega de Wolf também passou a fazer parte destes ataques, desabafos e comentários ácidos. Estamos falando do baixista Peter Baltes, que inclusive está atualmente na banda de UDO.
Questionado sobre o seu atual posicionamento à respeito de todas essas polêmicas desnecessárias e sobre se ele sente falta de algum integrante em específico, o guitarrista Wolf abriu o coração e falou o que sente em uma nova entrevista concedida ao programa Metal XS.
Segundo Wolf:
“De certa forma, sinto falta de todos eles para ser honesto. Não tenho animosidade com ninguém, e especialmente Peter Baltes que saiu há alguns anos, eu realmente sinto muita falta dele como pessoa, como amigo, porque passamos momentos fantásticos juntos.
Sempre achei estranho, muito estranho, que, embora não estejamos mais trabalhando juntos, por que não podemos continuar sendo amigos? Mas isso não parece ser possível mais. Sabe, nunca vi isso acontecer, nunca. É uma pena. Depois que alguém sai da banda, os comentários odiosos começam e nunca há nada de positivo a ser dito sobre nada. E Acho isso muito, muito triste. Gostaria que fosse diferente.
Nunca vi ninguém, mesmo em outra banda, sair e depois dizer: ‘ah, acho que eu poderia ter me comportado de maneira diferente. Talvez tenha sido meu erro também’. Nunca, nunca ouvi isso de ninguém. São sempre comentários negativos e reclamações, e tento não fazer isso. Aprecio os bons e velhos tempos.”