PUBLICIDADE

X-Empire: após dois anos de hiato, eles estão de volta com pés na modernidade

Após dois anos de hiato, a banda paulistana de Heavy/Groove Metal, X-Empire, está compondo e gravando material para um novo recomeço. Com um line-up formado por Michel Villares (vocal), Emerson Soares (baixo) e André Marques (guitarra). O retorno oficial aconteceu no dia 18 de fevereiro, sendo acrescentado o baterista Dough D’Magalhães, que também toca com Villares na banda de Brutal/Technical/Death Metal, Death Conspiracy.

   

O novo single “Paralyzed” foi lançado no Bandcamp e YouTube, mas em breve será disponibilizado também em todas as demais plataformas.

X-Empire: após dois anos de hiato, eles estão de volta com pés na modernidade

Michael Villares disse:

“O novo single ‘Paralyzed’ é uma música inicialmente criada para uma aula do guitarrista André Marques estava fazendo comigo, que na época ainda nem fazia parte do X-Empire. Quando precisamos de um guitarrista ele foi o primeiro da lista a ser lembrado. Repaginamos os arranjos, riffs e tudo, embora tudo previamente soasse muito bom, inserimos umas levadas de bateria repletas de quebras e mudanças de ritmos, fazendo com que eu chamasse meu parceiro de Death Conspiracy, Dough D’Magalhães, que é mestre nisso, gravando tudo em 1 dia! Música e takes de vídeo! Sem esquecer, claro, do incrível trabalho de Caio Garibaldi nas ambiências e de todo nosso time”

Emerson Soares completou:

“O X-EMPIRE foi muito feliz na criação da “Paralyzed”. A ideia era continuar o processo de renovação nas composições e modernização do nosso som. A cena metal mundial sofreu uma atualização nos últimos anos, principalmente na mistura de vocais mais melódicos e cativantes, bem como elementos do Djent. A essência do X-EMPIRE é sempre amadurecer cada um de nossos trabalhos e manter uma sonoridade criativa e contemporânea”.

André Marques concluiu:

“O trabalho de composição em “Paralyzed” foi um pouco difícil, pois desde o início sabíamos que seria algo mais grudento, porém queríamos fugir do antigo padrão. Tentamos atualizar o som até chegarmos no som mais moderno, maduro e que mostrasse um pouco do amadurecimento atual da banda”.

Assim sendo, muito em breve, novos materiais serão lançados, incluindo três faixas totalmente acústicas, dois videoclipes também acústicos, um novo single intitulado “Replacing” e muito mais!

Afinal, a arte do X-Empire jamais terá limites!

Integrantes:

  • Michel Villares (vocal)
  • Emerson Soares (baixo)
  • André Marques (guitarra)
  • Dough D’Magalhães (bateria)

Quem é Mundo Metal?

Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.

Despretenciosamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.

Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre.

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -