Sharon den Adel, vocalista do Within Temptation, durante uma nova entrevista ao canal Heavy Interviews, refletiu sobre como é ser uma mulher na cena do metal e uma das primeiras mulheres no Symphonic Metal. Sharon relatou que no começo houve uma certa rejeição algumas vezes por parte dos fãs do Metallica, quando a banda abria para os gigantes da Bay Area.
“Também nos perguntaram o que era para você ser uma das primeiras mulheres no metal, que tipo de encontros e que tipo de coisas você encontrou. Na verdade, eu sempre me senti muito em casa no metal. Claro que você tem desafios. Sempre houve, é claro, certos grupos que estavam tendo dificuldades em ver uma mulher e lidar com isso. Bem, eles estão apenas ouvindo Metallica, por exemplo, só para dizer isso.”
No entanto, ela não se importa de abrir para o Metallica, já que é sempre grande uma oportunidade de abrir para uma das maiores bandas de todos os tempos:
“Também porque tocamos como banda de apoio no começo da nossa carreira para o Metallica muitas vezes e alguns fãs adoraram e também houve alguns fãs que odiaram. Isso é bom porque sempre pensamos, ‘Não nos importamos, esta é uma oportunidade para abrirmos para eles’ na época. Se você pode conquistar corações porque eles gostam do que você está fazendo e eles acham legal que você ainda continue, embora você receba um monte de m*rda.
Devo dizer que era muito diverso, mas na cena em si eu sempre amei trabalhar com homens, nunca tive nada de estranho acontecendo comigo, sempre tive, é claro, naquela época, meu namorado comigo na banda. Sempre me senti como um deles e nunca me senti separada de nada por ser mulher ou algo assim. Então isso foi legal.”