Vários artistas do mundo do Rock e Metal vem recorrendo a entrevistas via canais e podcasts do YouTube desde quando a pandemia se instaurou no planeta. Um desses programas é o Trunk Nation With Eddie Trunk da SiriusXM e o entrevistado foi o ícone musical Blackie Lawless, líder do WASP. A entrevista aconteceu nesta última quarta-feira, dia 12 de janeiro.
Lawless revelou o fato que desencadeou o seu contágio ao coronavírus. Veja o que ele falou:
“Foi uma coisa meio bizarra porque… (Metallica) James Hetfield estava fazendo uma exibição no Petersen (Automotive) Museum aqui em LA para seus carros (em janeiro de 2020). E Fazia tempo que eu não ia a lugar nenhum. Então pensei: ‘Ok, sou um cara de carro.’ Então descemos para ver os carros. O que não esperávamos quando chegamos lá é que – descobrimos mais tarde – era o maior evento da história do Petersen Museum; havia, tipo, mil pessoas lá e muitos fãs. Então, assim que entramos pela porta, se transformou em uma aparição na loja – e então, pessoas querendo fotos e apenas para dizer olá e coisas assim. Bem, quando estou tirando fotos e tudo isso, todo mundo se aproxima e todo mundo está respirando em todo mundo.”
Lawless deu seguimento ao seu relato:
“Então, vamos ao show, está tudo bem. Cerca de uma semana depois, comecei a me sentir meio mal. Alguns dias depois, pensei: ‘Bem, estou gripado.’ Bem, cerca de quatro dias depois, o que normalmente você começaria a se sentir melhor, eu não estava. Então pensei: ‘Bem, amanhã vou me sentir melhor.’ No dia seguinte eu me levantei, eu estava pior. E pensei: ‘Bem, isso é ruim. Estarei melhor amanhã.’ No dia seguinte eu estava ainda pior do que isso. Isso dura cerca de sete ou oito dias. E estou chegando ao fim da minha corda e estou pensando: ‘Que diabos é isso?’ Então perco o paladar e o olfato e tudo mais; isso continuou por mais duas semanas depois disso. Mas não sabemos o que é isso porque ainda não há nome para isso. Era final de janeiro de 2020. Então eu comecei a melhorar, mas continua por semanas e semanas. E então não sabíamos o que era. Então, começamos a ouvir esse estrondo de que havia algo lá fora com esse nome engraçado. Então, cerca de três meses… levou quase três meses para realmente agitá-lo.”
Isso serve para mostrar que ninguém está ileso a este quadro atual e que até mesmo autoridades já sentiram na pele o poderio desse momento pandêmico ao contraírem a doença. Blackie Lawless se safou dessa e que muitos outros artistas possam ter o mesmo desfecho de sucesso que Lawless.