E lá se vão 8 anos desde que o Warrant lançou seu último trabalho de estúdio, o bom “Louder Harder Faster” (2017). E apesar do grupo estar tocando ao vivo com frequência e os fãs se contentarem em ouvir os grandes clássicos do passado, sabemos da importância de se manter ativo criativamente.
Em uma nova entrevista a Joe Rock, da estação de rádio 103.3 The Eagle, o guitarrista Joey Allen falou justamente sobre este assunto. Há algumas dúvidas genuínas sobre quais as melhores decisões para o futuro de uma banda veterana nos dias de hoje.
A indústria da música mudou radicalmente e, talvez, gravar um álbum completo à moda antiga pode não significar algo muito vantajoso para o Warrant. Por outro lado existe a parte interna da banda que faz referência ao bom relacionamento dos integrantes. Allen mencionou que sempre que a banda entra em estúdio, todos os membros acabam entrando em disputas e discussões para colocar as suas músicas, os seus riffs e as suas contribuições. Obviamente, isso acontece por conta de todos os integrantes entenderem que isso irá refletir em cheques mais gordos no final do mês devido aos direitos autorais da músicas.
Veja a resposta completa de Joey Allen:
“Essa é uma ótima pergunta. E todas as bandas por aí estão pensando: tipo, fazemos nove ou dez músicas? Fazemos duas ou três e depois as lançamos a cada seis meses? Como fazemos isso? Porque, na verdade, o meio musical está tão diferente agora. E isso nos ajudaria? Importa para uma banda como a nossa que a maioria das pessoas que vêm nos ver quer ouvir ‘Cherry Pie’, ‘Down Boys’, ‘Heaven’, ‘Uncle Tom’s Cabin’, ‘I Saw Red’ e aqueles sucessos? Mas nós, caras que criamos, definitivamente queremos fazer isso. A outra coisa é que, quando nós cinco entramos no estúdio é algo como separar a banda, porque um cara tem sua música e outro tem seu riff, e é como cinco irmãos chutando a bunda um do outro no estúdio.
Então, eu gostaria de dizer que estamos falando de todo tipo de coisa para fazer, e vamos fazer isso eventualmente. Quer dizer, não lançamos um disco há oito anos, então está na hora. Só não sei o que vai ser, se vai ser uma ou duas músicas, um disco completo ou se vai ser um box com material antigo da vocalista original Jani Lane e algumas novidades do atual vocalista Robert Mason.”
Questionado se existe algum material inédito ainda não lançado do falecido vocalista Jani Lane, Allen disse o seguinte:
“Não muito, mas definitivamente há algum. Há alguns que eu tenho, mas precisamos encontrar tudo. Como você pode imaginar, todo o material antigo de vídeo e áudio que temos, você precisa alterá-lo e remasterizá-lo… É um trabalho enorme fazer tudo isso. Mas adoraríamos fazer isso para os fãs da banda, porque, obviamente, não somos apenas uma banda de um vocalista. E Robert está fazendo um trabalho fantástico — ele é um irmão e fizemos alguns discos com ele. Estou na banda com Robert há mais tempo do que na banda com Jani. Então, seria bom para todos os fãs apenas dar a eles uma amostra do começo e do fim. Até porque não vamos embora. Não vamos nos aposentar. Vocês estão presos a nós.”