O Warbringer, banda de Thrash Metal original de Ventura, Califórnia, anunciou o lançamento de seu próximo álbum de estúdio. O sucessor de “Weapons Of Tomorrow” de 2020 se chamará “Wrath And Ruin” e será lançado no próximo dia 14 de março através do selo Napalm Records.
O novo registro do quinteto contará com 8 faixas inéditas e trará um CD bônus com diversas canções ao vivo gravadas durante a turnê europeia de 2023. “Wrath And Ruin” conta com a produção de Mark Lewis, masterização de Justin Shturtz e arte de capa do renomado ilustrador alemão Andreas Marschall.
Abaixo você pode apreciar a arte e conhecer o tracklist:
- The Sword And The Cross
- A Better World
- Neuromancer
- The Jackhammer
- Through A Glass, Darkly
- Strike From The Sky
- Cage Of Air
- The Last Of My Kind
O primeiro single disponibilizado pela banda se chama “A Better World” e, sobre ele, o vocalista John Kevill disse o seguinte:
“Quando eu era mais jovem, eu costumava pensar que o mundo só iria melhorar durante a minha vida. Eu sei agora que não é o caso. Nós não vamos consertar o meio ambiente mesmo sabendo das consequências, porque os lucros diminuiriam, então não é considerado possível. Além disso, nossas sociedades continuam ficando mais desiguais, com algumas pessoas possuindo quase tudo e a maioria das pessoas apenas tentando manter suas cabeças acima da água. Nós ainda não alimentaremos todo mundo, mas financiaremos o desenvolvimento de drones autônomos armados, etc e etc.
Eu estava lendo algumas coisas de teoria social de Mark Fisher alguns anos atrás e estava me sentindo deprimido sobre meu próprio futuro nessas condições. Fui a um terapeuta e eles basicamente me disseram que era tudo real e legítimo, e que tudo o que eles podiam fazer era me dar drogas para que eu pudesse fingir que não sabia de tudo isso. Eu realmente não tenho tempo para me preocupar muito, porque um monte de contas sempre vencem. Eu também parei de sonhar por um ou dois anos, o que achei assustador. Tentei engarrafar esse sentimento em ‘A Better World’, não acho que sou o único.
O vídeo foi feito por Juan Rodriguez, com quem trabalhamos em ‘Crushed Beneath The Tracks’, e mostra o Warbringer trabalhando duro, é isso que fazemos de melhor. A música tem um riff melódico com toques de Death Metal escrito por Adam Carroll, com arranjos do maestro do Thrash Carlos Cruz. Para mim, dá a sensação de estar preso em algum loop acelerado que não desacelera. Espero que vocês curtam o primeiro gostinho de ‘Wrath And Ruin’, há muito mais por vir!”
Assista ao videoclipe: