Blackie Lawless, vocalista do W.A.S.P, prestou uma homenagem ao lendário baterista do Iron Maiden, Nicko McBrain, que se aposentou oficialmente dos shows ao vivo no último sábado, 7 de dezembro, no Allianz Parque, após seu último show com o Iron Maiden.
Através do waspnation.com, Blackie Lawless declarou:
“Nicko McBrain… Um grande guerreiro acabou de deixar seu tambor do trono ao vivo pela última vez. Muito poucos na história da percussão deixaram uma marca tão distinta como este homem. Seus elogios, suas recompensas e troféus foram numerosos demais para serem contados. Mas o que senti quando ouvi ontem à noite seria seu último show ao vivo, me deixou em pânico. Sim, ele é admirado em todo o mundo, mas para mim ele é meu amigo, e digo sem qualquer reserva… Eu amo você, cara! Tendo feito parte da mesma família administrativa do Maiden nos últimos 40 anos, posso dizer em primeira mão, o Maiden é a resposta do Rock para a máfia… Uma vez que você entra, você nunca mais sai… Vocês são uma família PARA SEMPRE. Eles são incomparáveis em classe, com uma dedicação feroz um ao outro.
Ele ainda está além do abençoado, e todos em nossa família dizem: Boa sorte, jovem!
Blackie Lawless.”
Nicko McBrain ingressou no Iron Maiden em 1983 sendo fundamental na criação de álbuns lendários como “Piece of Mind”, “Powerslave”, “Somewhere in Time” e “Seventh Son of a Seventh Son”.