A banda carioca de Thrash/Death Metal, Vox Morten, lançou o videoclipe da canção “Heretic”, seu mais novo single. A faixa marca a estreia do novo line-up, que atualmente conta com o baixista Rafael Leone, agora também assumindo o vocal. Diante da recepção dos singles lançados anteriormente, a banda, agora como quarteto, retorna com uma sonoridade ainda mais brutal.
A fim de conferir o videoclipe da nova canção, “Heretic”, clique no link logo abaixo:
O novo single “Heretic” ganhou uma versão em formato de videoclipe, despertando dessa maneira a real forma com que a banda se propõe a fazer sua música, assim como seu estilo próprio de Thrash e Death Metal.
A respeito da nova canção, o vocalista e baixista Rafael Leone comentou dessa forma:
“Heretic é uma composição fruto da angústia que sofremos todos durante a pandemia e o isolamento social. Musicalmente, ela representa a maturidade e diversidade da banda, trazendo mais elementos de cross-over sem perder a agressividade crua e direta do Thrash.”
“Heretic é um ensaio que pondera sobre a religiosidade que existe na tecnologia, ou sobre a tecnologia incrustada na religiosidade.
Hoje o homem possui poderes outrora de exclusividade do divino, somos onipresentes através de cabos, oniscientes através de telas e onipotentes na virtualidade. Desta forma, sob todos os aspectos – religiosos ou não – nos tornamos orgulhosos hereges, felizes e imersos num novo mundo que torna deuses antigos, seja Belzeebub, Jesus, Asmodeus, Krishna ou qualquer outro, ultrapassados”.
O Vox Mortem nasceu em 2004 na cidade do Rio de Janeiro/RJ, lançado o seu debut completo, “The Worst Creature”, somente em 2008 e, posteriormente, em 2017, foi a vez do segundo full lenght, “Slaves of Vanity”.
De acordo com a banda:
“Vox Mortem – um trocadilho criado para vozes da morte, em latim -, foi retirado dos poemas de Augusto dos Anjos e Cruz e Sousa, resume bem a intenção das mensagens que a banda pretende passar. As letras abordam temas como espiritualidade, problemas sociais, temas pessoais e a realidade caótica em que o mundo se encontra.”
Entre as influências da sonoridade do Vox Mortem, podemos citar: Slayer, OverKill, Nuclear Assault, Exodus, Destruction, Kreator, além das bandas brasileiras dos anos 80 (como Sepultura, Korzus, R.D.P, Dorsal Atlântica, The Mist, Atômica…). Há também, referências modernas, rápidas e agressivas (Dew-Scented e The Haunted).