Michel “Away” Langevin, baterista do Voivod, explicou em uma entrevista ao Montreal Rocks o porque do próximo disco da banda se chamar “Synchro Anarchy”. Away conta:
“Quando voltamos da turnê pela Europa com o GWAR no final de 2019, fizemos uma pausa para as férias. Depois voltamos no início de 2020 para gravar algumas coisas e algumas ideias que todos tinham. Então, depois de um desses ensaios, eu estava desamarrando meus sapatos e tive esse flash de pular uma batida a cada compasso. Então me levantei e disse: ‘Ei, tenho uma ideia’, e estava andando em direção a bateria quando Pisei em um dos meus cadarços, tropecei e quase caí em cima da bateria. Foi muito engraçado porque o flash que eu tive foi pular uma batida e eu pulei um passo e tudo mais. De qualquer forma, eu toquei a batida e Daniel ‘Chewy’ mongrain gravou a batida e a chamou de “Away’s Shoelace Incident”. E deu a denis ‘Snake’ bélanger a ideia de escrever letras sobre esses tempos estranhos da vida quando você para e vai amarrar o sapato e um carro passa zunindo e se fosse um segundo depois acabaria tudo para você, é sobre essas coisas. E ele tinha encurtado o título para ‘Shoelace’, mas eu vi em suas letras as palavras ‘Synchro Anarchy’ e eu disse, ‘Cara, seria um ótimo título para a música.’ E ele concordou.”
Depois do acidente, Away e seus companheiros chegaram a conclusão que esse seria o título ideal para eu novo disco devido a outros fatores, ele continua:
“Por causa da pandemia, metade do trabalho realmente foi feito durante o distanciamento social, porque foi em meados de março de 2020 que o bloqueio aconteceu e não tivemos mais acesso ao estúdio. haviamos gravado no início de 2020 apenas pedaços de ideias. E então passamos meses tentando fazer um álbum com isso. Foi um grande quebra-cabeça. E mesmo quando entramos no estúdio no ano passado, não estávamos cem por cento preparados porque Estamos acostumados a ensaiar muito mais antes de um álbum, então ainda estávamos construindo o álbum enquanto gravávamos, escrevíamos as letras e as músicas. Então tudo isso nos levou a pensar que seria uma boa ideia chamar o álbum de ‘Synchro Anarchy’ (anarquia sincronizada em portugues). E também é representativo do planeta em que estamos vivendo agora. Portanto, captura a coisa toda.”
O disco sairá em 11 de Fevereiro pela Century Media Records e é produzido por Francis Perron da RadicArt Studio. A artwork do disco ficou a cargo do próprio Michel Langevin. O tracklist do disco já foi disponibilizado e pode ser encontrado abaixo:
- Paranormalium
- Synchro Anarchy
- Planet Eaters
- Mind Clock
- Sleeves Off
- Holographic Thinking
- The World Today
- Quest For Nothing
- Memory Failure
Também foram lançado 3 singles do vindouro disco que podem ser assistidos aqui.