Ícone do site Mundo Metal

Vio-Lence: “não é mais rentável. você começa a fazer isso apenas por gostar” diz Booby Gustafson sobre sua saída

Reprodução / Facebook

Às vezes nos questionamos se somente as bandas pequenas precisam ‘matar um leão por dia’ para manter seus sonhos no mundo da música vivos. Mas é incrível como até mesmo bandas veteranas e com certo prestígio na cena acabam enfrentando dificuldades básicas.

Em uma nova entrevista concedida ao podcast Metal Mayhem ROC, o ex-guitarrista clássico do Overkill, recentemente envolvido com o Vio-lence, Bobby Gustafson, explicou sua saída da banda em 2022.

Bobby relatou o seguinte:

“Sim, a turnê foi difícil E com a economia do jeito que estava, tudo começou a ficar mais caro. Quer dizer, os voos dobraram desde que comecei a sair para tocar em 2020. E para ir para um lugar e para o outro, foi uma tensão para mim, mas foi uma tensão para a banda também para tentar se manter. Você não pode ser egoísta e ser o único que não quer colocar o seu dinheiro, mas é um desperdício.

eles originalmente queriam alguém com um certo nome para estar em sua banda e eles me pediram para fazer isso. a principio eu disse, ‘Sim. Isso vai ser ótimo.’ Então começou a ficar tudo tão caro, e acredite, isso está afetando todas as bandas, basicamente.

Entre diesel para o ônibus, quartos de hotel, voos para a Europa. Ouvi que eles estão indo muito para Europa, eles estão tirando dinheiro de seus bolsos, cara. eles estão virando aquelas bandas que saem da Europa para tentar vir tocar aqui e Todo mundo está colocando as mãos nos bolsos. É tão difícil fazer qualquer coisa desse jeito… Não é mais rentável.

você começa a fazer isso apenas por gostar de estar fazendo isso. eu me pergunto se não deveria ser algo como estar fazendo isso para ganhar a vida? Porque você ainda tem contas para pagar em casa, então precisa ganhar alguma coisa. E, sim, a pior parte é realmente a gasolina e aqueles ônibus, e tudo ali é a diesel, e o preço disparou. Então, é o que é. Não há ressentimentos nem nada. E é somente seguir em frente.”

Sair da versão mobile