O vocalista Sammy Hagar decidiu que era importante realizar apresentações em homenagem ao legado de Eddie Van Halen e está com a turnê “The Best of All Worlds” em andamento. Junto com ele estava presente o baterista Jason Bonham, filho do lendário baterista do Led Zeppelin, John Bonham.
Jason participou recentemente da parte americana do “The Best Of All Worlds”, que se concentrou principalmente em celebrar a música da antiga banda de Hagar, Van Halen. Entretanto, um imprevisto fez com que o baterista tivesse que deixar a turnê.
Houve um problema familiar e Jason teve que deixar o seu posto temporariamente. O baterista foi substituído nas últimas datas da turnê por Kenny Aronoff, que já havia tocado com Hagar, o baixista Michael Anthony e o guitarrista Joe Satriani no Chickenfoot.
Alguns dias atrás, Bonham revelou que não participaria de nenhum dos próximos “The Best Of All Worlds”. Ao responder a uma pergunta de um fã nas redes sociais, Bonham escreveu:
“Sammy decidiu continuar com Kenny.”
Em entrevista ao Ultimate Classic Rock, Bonham disse:
“Eu estava tentando responder aos fãs, na verdade, porque eles estavam me perguntando: ‘Por que você não está envolvido com a coisa nova que eles estão gravando?’ e dizendo: ‘Você não vai fazer isso de novo?’ ‘Fui demitido, então, não.’ Sammy me ligou há um tempo. Ele estava perguntando sobre minha mãe, mas então ele disse: ‘Sabe, eu não vou fazer muita coisa no ano que vem’, blá, blá blá, ‘e eu vou com Kenny.’ Fiquei um pouco chocado, devo dizer. Eu estaria mentindo para você se não estivesse um pouco triste, porque estávamos pegando fogo no final da turnê. E eu fiquei um pouco chateado. Isso foi estranho, depois de 10 anos com ele.”
Apesar do fato de ter sido demitido da banda de Hagar, Bonham estava cheio de elogios ao lendário roqueiro. Ele disse:
“Escute, eu amo o cara até os dentes. Não desejo mal a ele. Ainda falo com ele. Honestamente, o cara me ensinou muito — sobre negócios, ser positivo. Sou um cara inglês; posso ser realmente negativo metade do tempo. Mesmo se o sol estiver brilhando, ‘mas pode chover’. Ele realmente me ajudou muito nesse aspecto, e no senso de negócios e em nunca aceitar um não como resposta, sempre acreditando em si mesmo.”
Bonham continuou o seu relato e visão sobre a importância de Hagar em sua carreira:
“Então, sim, tive 10 anos ótimos. Ele me permitiu sempre fazer o que eu queria fazer. Quando meu negócio ficava agitado, ele sempre me dava espaço. Não poderia pedir mais.”
No início deste mês, Jason falou sobre sua ausência dos últimos shows da turnê “The Best Of All Worlds”. O músico compartilhou uma declaração nas redes sociais na qual ele disse que sua mãe estava “enfrentando alguns problemas sérios de saúde”. Entretanto, que ela estava “agora em casa e se recuperando, o que me traz imenso alívio.”
Festa para o Van Halen com outro baterista
Problemas familiares são coisas comuns e que acontecem com todos. Porém, quando se há um compromisso fixo e com datas agendadas, fica difícil manter o músico na barca. Jason Bonham poderia voltar para completar a turnê, mas também há a incerteza quanto a isso. Afinal, foi um problema envolvendo a mãe de Bonham e, talvez Sammy Hagar pensasse que o baterista precisasse ficar mais tempo com a sua mãe. Mas, como isso não é muito bem colocado, não dá para se apoiar em qualquer posição diante disso. O fato é que Jason não contava com a sua substituição e agora Sammy seguirá com Kenny Aronoff.