O ex-vocalista do Van Halen, Sammy Hagar, estava ocupado nos últimos meses fazendo uma turnê em tributo ao falecido guitarrista Eddie Van Halen. A tour se chamou “The Best Of All Worlds” e trouxe um setlist recheado de canções de todas as fases da carreira da banda.
Nesta turnê, o cantor contou com uma banda estelar composta pelo baixista Michael Anthony (ex-Van Halen), o baterista Jason Bonham, assim como o virtuoso guitarrista Joe Satriani e o multi-instrumentista Rai Thistlethwayte. Nos últimos shows, Bonham foi forçado a deixar a turnê devido a problemas familiares e foi substituído por Kenny Aronoff.
Sammy publicou um vídeo agradecendo os fãs pelo apoio na recente sequência de shows e disse que quer repetir o feito em breve. Ele disse o seguinte em mensagem:
“Ei, pessoal. Já faz uma semana desde que cheguei em casa. Pensei em dar a vocês um pequeno resumo, deixar uma pequena mensagem sobre como a turnê foi ótima para mim e para a banda. Não consigo expressar o quanto fiquei impressionado com o comparecimento e a vibração de todos, cantando as músicas com toda a força de seus pulmões, cada música. Achávamos que estávamos tocando faixas mais profundas da discografia, mas descobrimos que vocês também as conhecem. Foi apenas uma das maiores experiências. O Japão está chegando. Organizaremos a festa em Cabo e Vegas, e começaremos a fazer planos para o próximo ano.”
Ele contina:
“Devo muito a Joe Satriani, Rai Thistlethwayte, Jason Bonham, Michael Anthony e, é claro, Kenny Aronoff por entrar lá e conseguir fazer um bom trabalho. Mas realmente, sem aquela banda, a banda ‘The Best Of All Worlds’, não teria sido possível. Não conheço outros caras que pudessem ter feito isso nesse nível e se divertido tanto um com o outro. Não era como se fossem músicos contratados. os profissionais diziam: ‘Ah, eles conseguem fazer isso, então vou contratar esses caras’. Não, nós éramos amigos lá fora, cara, nos divertindo muito. Todas as noites nós dizíamos: ‘Oh, esse deve ser o melhor show da turnê até agora’. e Na noite seguinte, ‘Oh, talvez esse fosse o melhor’. Qual foi o seu show favorito?”
Sobre novas turnês, Sammy Hagar revela:
“Eu posso te dizer agora, eu definitivamente quero fazer isso de novo e sabendo o quanto posso fazer, será menos um mistério e mais uma festa. Quero agradecer a todos por terem vindo. Foi muito, muito especial. Faz muito tempo que não me sinto tão bem com um show que faço para os fãs. E você sabe que me sinto bem com cada show. Mas esse show, 24 músicas. Tocamos 14 músicas do VAN HALEN que não eram tocadas há muito tempo. E Mike e eu realmente sentimos que somos os únicos que querem carregar a bandeira do Van halen com sammy Hagar por aí. Então vocês obviamente querem ouvir porque vocês estavam lá. Nós fizemos isso. Estou feliz. Espero que você também esteja. Obrigado.”