Em uma nova entrevista cedida à Paul Rudy, do Kusi, o vocalista Sammy Hagar contou como ele conseguiu se reconciliar com o falecido amigo e parceiro de banda Eddie Van Halen, em outubro de 2020, antes da morte do lendário guitarrista. Acompanhe:
“O ano inteiro, de 2020, nas primeiras semanas, por volta de janeiro, Eddie e eu nos conectamos e começamos a conversar novamente. Estávamos falando sobre escrever música novamente. Estávamos falando sobre ir sair e fazer uma turnê com toda a turma uma vez para o grande momento em 22; esse era o plano. Claro que não gostaríamos de anunciar nada assim. Mas acho que Wolfie (filho de Eddie) disse em algumas entrevistas como todo mundo estava planejando fazer isso, e teria sido a melhor coisa que já aconteceu com o Van Halen. Infelizmente, Eddie não conseguiu.
“Acho que ninguém percebeu o quão doente ele estava”, continuou Sammy. “E então, quando eu começava a falar com ele de novo, eu fazia uma ligação e ele não atendia. Eu mandava uma mensagem para ele e dizia: ‘Word man…’ – eu costumava chamá-lo de ‘Word Man… “Word man, onde você está, cara? Estou tentando falar com você. Você está me deixando nervoso.” E cerca de um dia depois, ele retornava para mim e dizia: ‘Cara, eu estava no hospital.’ Eu diria, ‘Oh, Deus.’ Foi engraçado. ‘Cara, estou no hospital. Me dê uma folga.’
“Mas vou te dizer uma coisa: aquele cara foi feito de algo especial, cara. Aquele sangue holandês ou seja lá o que for, ele ficou lá por muito tempo. Ele teve câncer e cirurgia no quadril e todas essas coisas por anos; acho que ele lutou por quase 20 anos.”
Sammy também disse que Eddie nunca permitiu que seus problemas de saúde ou abuso de substâncias afetassem significativamente sua performance ao vivo.
“Eddie sempre tocou muito bem”, disse ele. “Isso é o que costumava me deixar bravo, porque ele podia beber o quanto quisesse, fazer o que quisesse e chegar lá e ainda tocar bem. Eu dizia, ‘Esse cara está me deixando bravo.’ [Risos]”
Assista a entrevista completa: