[Vale a pena ouvir de novo!] Zar – Live Your Life Forever (1990)

PUBLICIDADE

Fevereiro de 1990: Os alemães do GAMMA RAY lançavam “Heading For Tomorrow”, álbum de estreia da nova banda do guitarrista e vocalista Kai Hansen que havia deixado o Helloween, após três discos e um EP lançados.

Contendo nove faixas inéditas, o álbum conta com os vocais de Ralph Scheepers (ex-Tyran Pace) amigo de longa data de Hansen. Este seria o primeiro registro da extensa discografia do quinteto alemão sob o comando de Mr. Kai Hansen.

Novembro de 1990: Os alemães do SCORPIONS lançavam “Crazy World”, 11º registro oficial da banda e um dos discos mais aclamados daquele ano e também da banda.

Contendo 11 faixas inéditas, o álbum conta com “Wind Of Change”, faixa que alcançou a 4a posição da Billboard Hot 100, seguida de “Send Me An Angel”, segundo single que alcançou a 44a posição da mesma parada, além da 1a posição na Áustria e Alemanha, terra natal do quinteto.

Enquanto isso, o quinteto ZAR (também da Alemanha) lançava o excelente “Live Your Life Forever”, álbum de estreia e um dos melhores trabalhos da banda e também daquele ano.

Formado em 1988, pelo guitarrista Thomas Clauss (ex, Rebel) e o vocalista John Lawton (ex, Lucifer’s Friend, ex, Uriah Heep, ex, Rebel, etc), o grupo apostou pesado no Heavy Metal, flertando também com o Hard Rock e o Melodic Metal.

O disco conta com nove faixas inéditas divididas em pouco mais de 37 minutos de duração, destacando os vocais de John Lawton que aqui soavam diferente dos trabalhos apresentados nas bandas por onde passou.

Apesar de não obter o prestígio merecido, “Live Your Life Forever” é daqueles discos perfeitos da primeira à última faixa e destacar uma delas em particular é tarefa quase impossível.

Situando os que não são familiarizados com a banda e o disco, direi que sua sonoridade flerta com nomes como Pretty Maids, Zeno, Icon, Helix, Autograph, Fastway, Craaft, Skagarack, Melidian, Excalibur, Victory, entre outros.

Em 1992, a banda lançava seu novo álbum agora com os vocais do novato Thomas Block, substituindo Lawton.

Segundo rumores, Lawton foi substituído por não querer cantar algumas das canções mais pesadas compostas pelo grupo.

Em 1993, o ZAR lança “From Welcome… To Goodbye”, terceiro álbum da carreira e assim como os dois antecessores, trata-se de um disco primoroso, trazendo os vocais de John Lawton em algumas faixas, sendo creditado como “convidado especial”.

*Banda e disco altamente indicados.

Aos amantes do Hard Rock, Heavy Metal e do chamado Hard ‘N Heavy… Vale A Pena Ouvir de Novo.

Integrantes:

  • John Lawton (R.I.P. 2021) (vocal)
  • Tommy Clauss (guitarra)
  • Bernd Grünen (baixo)
  • Peter Kumpf (bateria)
  • Jerry Schäfer (teclado)

Faixas:

  1. Heart of the Night
  2. Line of Fire
  3. Live Your Life Forever
  4. Lost Son of the King
  5. Cry of the Nile
  6. Gone for Tomorrow
  7. The Look of Your Eyes
  8. She’s a Liar
  9. Fire and Ice

Redigido por: Geovani Vieira

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE
PARCEIROspot_img

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,663SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
151SeguidoresSeguir
960InscritosInscrever

Últimas Publicações