Ícone do site Mundo Metal

Vale a pena ouvir de novo: Metal Church – “The Dark” (1986)

Metal Church - The Dark

Metal Church - The Dark

Ano 1986: enquanto os americanos do Slayer lançavam “Reign In Blood”, terceiro álbum de sua discografia e os também americanos do Nuclear Assault estreavam com “Game Over”, METAL CHURCH lançava o excelente “The Dark”, segundo álbum da carreira, oficialmente, em 6 de outubro de 1986, sendo o último álbum com a formação clássica, composta por David Wayne, Kurdt Vanderhoof, Kirk Arrington, Duke Erickson e Craig Wells.

Contendo 10 faixas inéditas, “The Dark” (1986) fala, sobretudo, de temas sombrios como assassinato, morte, rituais, fenômenos sobrenaturais, etc. Só para exemplificar, faixas como “Line of Death”, “The Dark” e “Watch The Children Play” são algumas das canções que retratam os temas acima citados.

Vale a pena ouvir de novo: Metal Church – “The Dark” (1986)

O álbum foi dedicado ao baixista Cliff Burton (Metallica), que faleceu dias antes de seu lançamento. Além disso, para promover “The Dark”, a banda tocou ao lado de nomes como: Anthrax, Megadeth, King Diamond e Metallica.

Posteriormente, em 2005, o disco foi classificado como número 389 na lista da revista Rock Hard dos 500 Melhores Álbuns de Rock e Metal de todos os tempos.

“The Dark”, igualmente, figurou na parada da Billboard 200 e em janeiro de 1987, alcançou a 92a posição, permanecendo por 23 semanas.

Aos amantes do bom e velho Heavy Metal… Vale a pena ouvir de novo.

Integrantes:

Faixas:

  1. Ton of Bricks
  2. Start the Fire
  3. Method to Your Madness
  4. Watch the Children Pray
  5. Over My Dead Body
  6. The Dark
  7. Psycho
  8. Line of Death
  9. Burial at Sea
  10. Western Alliance

Redigido por: Geovani Vieira

Quem é Mundo Metal?

Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.

Despretenciosamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.

Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre.

Sair da versão mobile