PUBLICIDADE

Vale a pena ouvir de novo! (Melhores de 2021): Todd La Torre – “Rejoice In The Suffering”

2021 foi (e continua sendo) um ano excelente para a música pesada e seus apreciadores.

   

Diversos artistas renomados lançaram seus aguardados e respectivos trabalhos, tendo alguns destes causado surpresas agradáveis, enquanto outros, nem tanto, e em alguns casos não houve o impacto que tanto esperávamos.

Do Heavy ao Hard, passando por estilos como Black, Death, Thrash, Doom, Power, Symphonic, Speed Metal e outros, tivemos lançamentos para todos os gostos.

Pensando na questão de indicar e falar um pouco sobre alguns desses lançamentos, resolvemos fazer uma “Edição Especial” do nosso quadro semanal, Vale a pena Ouvir de Novo: Melhores do Ano.

A intenção aqui é falar de alguns discos que nós gostamos, indicamos e que estarão em nossas listas de “Melhores de 2021”.

Vale lembrar que as bandas indicadas, bem como a questão de gostar (ou não), é algo totalmente “subjetivo”, já que gosto é algo pessoal e a intenção aqui é tão somente fazer um retrospecto , relembrando aos nossos leitores e seguidores alguns desses trabalhos.

Algumas dessas bandas estarão em suas listas pessoais?

Sejam bem vindos ao Vale a pena ouvir de novo!.

*As listas de Melhores do Ano começarão a ser divulgadas a partir de 1º de janeiro de 2022 no site e na página do MUNDO METAL.

Banda: Todd La Torre
Álbum: Rejoice In The Suffering
Ano de lançamento: 2021
Categoria: Heavy Metal

Reprodução / Facebook

A escolha de Todd La Torre para assumir os vocais no Queensrÿche foi sem dúvida um tiro certeiro, daqueles onde o alvo é atingido em cheio.

   

Após o lançamento de “The Verdict”, novo disco de inéditas do Queesnrÿche, lançado em março de 2019, Todd La Torre resolveu investir em sua carreira paralela e simplesmente lançou um dos melhores discos de Heavy Metal de 2021, surpreendendo não apenas os fãs que o acompanham ao lado de sua banda principal, mas principalmente aos fãs de Heavy Metal no geral, já que o vocalista conseguiu mostrar que suas qualidades como músico vão além da imaginação.

Reprodução / Facebook

Intitulado “Rejoice In The Suffering”, e lançado oficialmente no dia de fevereiro deste ano, o álbum apresenta 10 faixas em sua versão normal e 13 faixas em sua versão DeLuxe.

A sonoridade mostrada em seu primeiro trabalho solo, apresenta o vocalista mergulhando em sonoridade que vai do Heavy ao Thrash Metal, e na última faixa do disco, o mesmo se envereda pelas vertentes do Black Metal. E o faz muito bem.

É quase impossível acreditar que em “One By One”, os vocais de urso sendo degolado vivo sejam de Todd La Torre.

“Rejoice In The Suffering” apresenta o músico saindo de sua zona de conforto e mergulhando de cabeça na sonoridade das últimas três décadas. Ou seja, estamos diante um disco que passeia pelos anos 80, 90 e 2000.

Traçando um equilibrio perfeito entre o Heavy, Thrash e Groove Metal, o álbum nos remete a sonoridade de grupos como Testament, Fight, Annihilator, Heathen, Metal Church, Grip Inc, Heir Apparent (fase atual), Fear Factory, Sanctuary (antigo), Nevermore, Crimson Glory, Vicious Rumors, Judas Priest (fase Ripper Owens), Overkill, Allegaeon, Communic e, evidentemente Queensrÿche, (por motivos óbvios).

Representando em alto estilo o disco, foram lançados “Vanguards Of The Dawn Wall”, “Crossroads To Insanity”, “Hellbound And Down” e “Vexed”, singles que ganharam videoclipes.

Além dos vocais, La Torre também foi o grande responsável pelas partes de guitarras e baterias ao lado do excelente Craig Blackwell, que também assumiu as guitarras, baixo e teclados.

Na lista de convidados especiais estão presentes o guitarrista Jordan Ziff (Marty Friedman Band, Ratt) na faixa “Rejoice In The Suffering”, e o tecladista Al Nunn na faixa”One By One”.

Um dos grandes (e importantes) lançamentos de 2021.

   

Altamente recomendado.

Faixas de destaque: Todas

Integrantes:

  • Todd La Torre (vocal, bateria)
  • Craig Blackwell (guitarra, baixo e teclado)

Faixas:

  • 01.Dogmata
  • 02.Pretenders
  • 03.Hellbound And Down
  • 04.Darkened Majesty
  • 05.Crossroads To Insanity
  • 06.Critical Cynic
  • 07.Rejoice In The Suffering
  • 08.Vexed
  • 09.Vanguards of The Dawn Wall
  • 10.Apology

Bônus (Deluxe Version)

  • 11.Fractured
  • 12.Set it Off
  • 13.One by One

Redigido por: Geovani “Stanley” Vieira

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -