PUBLICIDADE

Vale A Pena Ouvir de Novo: Kamelot – “The Fourth Legacy”

Fevereiro de 1999: O quinteto americano Dream Theater lança “Metropolis Pt. 2: Scenes From a Memory”, quinto álbum de inéditas que marca a estreia do tecladista Jordan Rudess, substituindo Derek Sherinian que deixava o posto após o álbum “Falling Into Infinity”, lançado em setembro de 1997.

Conceitual, o disco descreve a história de Nicholas e a descoberta de sua vida passada, iniciada em “Metropolis Pt 1: The Miracle and The Sleeper” , faixa do álbum “Images and Words”, segundo trabalho do quinteto lançado em julho de 1992.

   

As influências para as gravações, segundo a banda, incluem a Ópera Rock “Tommy” do The Who, “Misplaced Childhood” (Marillion), “The Wall e The Final Cut” (Pink Floyd), “Amused to Death” (Roger Waters) e ” Sgt. Pepper ‘s Lonely Hearts Club Band” dos Beatles.

Maio de 1999: Os suecos do Arch Enemy lançavam “Burning Bridges”, terceiro álbum de sua longa discografia.

O novo trabalho marca a estreia do baixista Sharlee D’angelo (Witchery, Spiritual Beggars, The Night Flight Orchestra, Black Earth, etc) e a despedida do vocalista Johan Liiva, substituído no trabalho seguinte pela alemã Angela Gossow.

Enquanto isso, os americanos do Kamelot lançavam “The Fourth Legacy”, quarto álbum de sua longa discografia e o segundo trabalho sob os vocais do norueguês Roy Khan (ex Conception).

O disco é o primeiro a creditar Roy Khan como escritor em todas as faixas, estabelecendo-o como o principal compositor, ao lado do guitarrista Thomas Youngblood.
Contendo 12 faixas inéditas e produzido por Sascha Paeth no Gate Studio, na Alemanha, o álbum conta com as participações especiais do tecladista Miro (Vanden Plas), Thomas Rettke (ex Heavens Gate), Robert Hunecke-Rizzo (ex Heavens Gate), além de nomes como Dirk Bruinenberg (bateria), Cinzia Rizzo (backing vocals), Rannveig Sif Sigurdardóttir (backing vocals), Farouk Asjadi (Flauta e percussão), André Neygenfind (baixo) e o quarteto de cordas Fallersleben String Quartet.

Reprodução / Facebook

Apresentando uma sonoridade voltada ao Power Metal, o álbum apresenta composições excepcionais como “Nights Of Arabia”, “The Shadow Of Uther”, “A Sailorman’s Hymn”, “The Inquisitor”, “Until Kingdom Come”, além da faixa título.

Além das composições vibrantes e melodias excepcionais no decorrer de seus 48 minutos de duração, há de se destacar os vocais precisos e espetaculares de Roy Khan, mostrando que após a excelente atuação em “Siége Perilous” (1998), o posto de vocalista definitivamente estava preenchido.

Reprodução / Facebook

Elogiado e bem recebido por fãs e criticos, “The Fourth Legacy” figura como um dos discos de maiores sucessos da banda, apresentando canções que se tornaram clássicas e obrigatórias nas apresentações ao vivo.

A versão japonesa do disco contém a canção “Can You Remember” como bônus.

Aos amantes do bom e velho Power/Melodic Power Metal… Vale a pena ouvir de novo.

Integrantes:

  • Roy Khan (vocal)
  • Thomas Youngblood (guitarra, vocal)
  • Glenn Barry (baixo)
  • Casey Grillo(bateria)

Músicos adicionais:

  • Miro (teclados, arranjos e orquestrações)
  • Sascha Paeth (guitarras adicionais)
  • Thomas Rettke (backing vocals em “Nights of Arabia”, “Until Kingdom Come” e “Alexandria”)
  • Dirk Bruinenberg (bateria)
  • Robert Hunecke (bateria)
  • Rannveig Sif Sigurdardottir (backing vocals em “A Sailorman’s Hymn”)
  • Cinzia Rizzo (vocal em “Nights of Arabia”)
  • Farouk Asjadi (flauta e percussão em “Desert Reign”)
  • André Neygenfind (baixo em “Nights of Arabia”)
  • Simon McTavish (flauta)
  • Fallersleben String Quartet (cordas)

Faixas:

  1. New Allegiance
  2. The Fourth Legacy
  3. Silent Goddess
  4. Desert Reign
  5. Nights of Arabia
  6. The Shadow of Uther
  7. A Sailorman’s Hymn
  8. Alexandria
  9. The Inquisitor
  10. Glory
  11. Until Kingdom Come
  12. Lunar Sanctum

Bônus

  1. Can You Remember
PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PARCEIROspot_img

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
222SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações