PUBLICIDADE

Vale a pena ouvir de novo: Jag Panzer – “Ample Destruction” (1984)

Nascido em 1981 na cidade de Colorado Springs, Colorado(EUA), o quarteto TYRANT, formado por Harry Conklin (vocais), Mark Briody (guitarras), John Tentley (baixo) e Rick Hilyard (bateria), lançou em maio do mesmo ano sua primeira demo tape, intitulada “First Demo”, contendo apenas um faixa, seguida de “Second Demo”, segundo registro da banda contendo duas faixas, editada em setembro do referido ano.

   

Tocando músicas próprias e também versões para clássicos de nomes como Judas Priest, Rainbow, Iron Maiden e Black Sabbath, logo o grupo tornou-se conhecido, obtendo notoriedade, porém descobriram que havia uma banda californiana com o mesmo nome.

O próximo passo era mudar o nome, evitando futuras dores de cabeça e assim o fizeram.

O nome escolhido foi Jagd Panzer, inspirado no livro “Jagdpanzer” do autor e escritor alemão Horst Scheibert.

Ao perceberem uma certa dificuldade ao pronunciar o nome, os músicos optaram por Jag Panzer, eliminando apenas a letra “D”, facilitando assim a pronúncia.

Agora como JAG PANZER, o grupo lança “Death Row”, primeiro single oficial da carreira, editado em 1983, seguido de “Jag Panzer”, EP auto intitulado contendo 4 faixas.

Finalmente em agosto de 1984, o mundo conhece “Ample Destruction”, álbum oficial de estreia do quinteto.

JAG PANZER / Reprodução / Facebook

Contendo 9 faixas inéditas, distribuídas em apenas 39 minutos de duração, o disco passeia a largos passos pelo Heavy Metal e com influência na New Wave Of British Heavy Metal, trazendo referências claras de nomes como Judas Priest, Accept, Saxon, etc, destacando principalmente os vocais potentes e agudos de Conklin.

As coisas não foram bem nos anos seguintes, já que os constantes problemas com integrantes começaram a acontecer. Talvez a mais significativa tenha sido a saída de Harry Conklin, que deixou o posto de vocalista para integrar o Riot, logo após o lançamento de “Tyrants”, EP lançado em 1992.

Sem sua voz principal, a banda adiciona Bob Parduba como substituto, abrindo assim os shows das bandas Helloween e Megadeth.

Em 1994, o grupo lançou “Dissident Alliance”, segundo álbum oficial sob os vocais de Daniel Conca, que apesar de ter uma voz agressiva. em nada lembrava Conklin. Este foi o único trabalho de Daniel ao lado da banda, visto que o mesmo deixaria o posto de vocalista após o single “Jeffrey Behind The Gate”, editado em 1994.

Ainda com Daniel, o grupo foi convidado para abrir os shows dos americanos do Overkill.

Finalmente em 1996, é lançada a Demo “The Return”, contendo três faixas inéditas e o retorno de Harry Conklin aos vocais.

   

Em 25 de agosto, é lançado o excelente “The Fourth Jugdement”, terceiro álbum de inéditas e o primeiro após o retorno de Harry.

Enquanto preparavam uma turnê pela Europa, o guitarrista Joey Tafolla deixa o posto, sendo substituído por Chris Broderick (In Flames, ex Nevermore, ex Megadeth, etc), onde permaneceu até 2005.

Em 2011, o grupo anuncia o fim das atividades, porém o breve retorno aconteceu dois anos depois, em 2013.

Em setembro de 2017, é lançado “The Deviant Chord”, décimo primeiro álbum oficial da carreira e o primeiro após o retorno, trazendo Joey Tafolla de volta ao posto de guitarrista.

Mais que um álbum de estreia, “Ample Destruction” é sem sombra de dúvidas um dos melhores trabalhos lançados nos anos 80, por uma das melhores bandas de Heavy Metal mas que sabe-se lá porquê, nunca esteve no alto escalão do estilo.

*Em dezembro do ano passado, foi anunciado o lançamento de “The Hallowed”, décimo segundo trabalho do quinteto previsto para os próximos meses.

O line up atual conta com Harry Conklin (vocais), Mark Briody (guitarras), Ken Rodarte (guitarras), John Tetley (baixo) e Rikard Stjernquist (bateria).

Aos amantes do bom e velho Heavy Metal….Vale A Pena Ouvir de Novo.

Integrantes (na época):

  • Henri “The Tyrant” Conklin (vocal)
  • Mark Briody (guitarra, vocal)
  • Joey Tafolla (guitarra, vocal)
  • John Tetley (baixo)
  • Rick Hilyard (bateria)

Faixas:

  • 1.Licensed To Kill
  • 2.Warfare
  • 3.Symphony Of Terror
  • 4.Harder Than Steel
  • 5.Generally Hostile
  • 6.The Watching 04:10
  • 7.Reign Of The Tyrants
  • 8.Cardiac Arrest
  • 9.The Crucifix

Redigido por: Geovani “Pula-Pula” Vieira

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -