Vale a pena ouvir de novo!: Hammerfall – “The Legacy Of Kings” (1998)

PUBLICIDADE

Março de 1998: O quinteto americano Symphony X lançava “Twilight In Olympus”, quarto álbum de estúdio e um dos trabalhos aclamados da banda. O disco apresenta a bateria tocada por Thomas Walling, que substituiu Jason Rullo, depois que ele deixou temporariamente a banda por motivos pessoais.

É também o último álbum do Symphony X com o baixista de longa data Thomas Miller, que deixou a banda durante a turnê do mesmo.

Julho de 1998: Os americanos do Kamelot lançavam “Siége Perilous”, terceiro álbum de sua longa discografia e o primeiro sob os vocais do norueguês Roy Khan (ex Conception, na época), substituindo Mark Vanderbilt.

O disco traz alguns temas ligados ao Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda, como bem mostra a capa e as fotos do encarte.

Na lenda arturiana, “The Siege Perilous”, também conhecido como “O Assento Perigoso”, é o assento na Távola Redonda reservada para o cavaleiro que buscaria e devolveria o Santo Graal.

Enquanto isso, os suecos do Hammerfall lançavam “Legacy Of Kings”, segundo e excelente álbum de inéditas, lançado quinze meses após o não menos excelente “Glory To The Brave”.

Crédito: Photo By Página do Facebook

Em sua versão original, o disco conta com nove faixas inéditas, além do cover para “Back To Back” da banda dinamarquesa Pretty Maids, numa versão mais pesada e mais voltada ao Heavy/Power.

O sucesso de público e crítica elevou o nome da banda na cena do Heavy Metal/Power Metal mundial e “Legacy Of Kings” figurou nas paradas de sucesso da Alemanha (15a posição), Áustria (34a posição), Japão (71a posição) e Suécia (15a posição).

Apesar do sucesso obtido, a banda não conseguiu manter o baterista Patrik Räflin, que deixaria o posto sendo substituído por Anders Johansson.

Em alguns países, ele foi lançado com faixas bônus, porém algumas dessas faixas foram lançadas apenas em determinados locais.

A versão coreana apresenta “Eternal Dark”, cover da banda holandesa Picture, e uma versão ao vivo para “Stone Cold”.

A versão russa contém as mesmas faixas, além “I Want Out” (cover de Helloween), “Man On The Silver Mountain” (cover de Rainbow) e “The Metal Age” (ao vivo).

Em sua versão japonesa, o disco contém as canções: “Eternal Dark”, “Stone Cold” e “Steel Meets Steel”.

Na versão brasileira, o álbum apresenta “I Want Out” como faixa bônus.

Em 2019, Metal Hammer o classificou como “9º Melhor Álbum de Power Metal de Todos os Tempos”.

Aos amantes de Heavy Metal e Power Metal… Vale a pena ouvir de novo.

Breve histórico:

Após deixar o Ceremonial Oath, Oscar Dronjak e Jesper Strömblad formaram o Hammerfall com Niklas Sundin e Mikael Stanne, ambos membros do Dark Tranquility. No entanto, como todos eles estavam envolvidos em outras bandas, o HammerFall foi relegado como um projeto paralelo por vários anos; seus shows foram limitados principalmente a um concurso de música local recorrente, Rock Slaget.

Em 1996, a banda chegou às semifinais do Rock Slaget. Como o vocalista Mikael Stanne não poderia se apresentar com a banda, por meio de amigos em comum, eles entraram em contato com Joacim Cans, que concordou em cantar naquela noite. O show foi um sucesso, apesar do fato de que os juízes não classificaram o Hammerfall para as finais. Ao final do dia, Joacim já havia se tornado membro oficial da banda.

Crédito: Página do Facebook

No início de 1997, o selo alemão Nuclear Blast abordou a banda com um contrato para um acordo de lançamento europeu, que incluía quatro álbuns. No final de 1997, “Glory To the Brave” foi lançado no Japão e nos Estados Unidos. O disco vendeu cem mil cópias.

Em seguida, o grupo foi nomeado para o prêmio Grammy sueco na categoria Melhor artista de Hard Rock.

Integrantes:

  • Joacim Cans (vocal)
  • Oscar Dronjak (guitarra, vocal)
  • Stefan Elmgren (guitarra)
  • Patrik Räfling (bateria)
  • Magnus Rosén (baixo)

Faixas:

  • 01.Heeding the Call
  • 02.Legacy of Kings
  • 03.Let the Hammer Fall
  • 04.Dreamland
  • 05.Remember Yesterday
  • 06.At the End of the Rainbow
  • 07.Back to Back (Pretty Maids Cover)
  • 08.Stronger Than All
  • 09.Warriors of Faith
  • 10.The Fallen One

Redigido por: Geovani “Banda Beijo” Vieira

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE
PARCEIROspot_img

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,663SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
152SeguidoresSeguir
960InscritosInscrever

Últimas Publicações