PUBLICIDADE

Vale a Pena Ouvir De Novo (especial Chuck Schuldiner): Death – Leprosy (1988)

Setembro de 1988: Os dinamarqueses do King Diamong lançavam “Them”, terceiro registro de estúdio da banda, dando inicio a uma macabra história dividida em duas partes.

   


Abril de 1988: Os ingleses do Iron Maiden lançavam “Seventh Son Of a Seventh Son”, sétimo álbum da banda e um dos maiores sucessos de sua carreira, alcançando o topo das paradas em vários países.

Enquanto isso, em agosto do mesmo ano, os americanos do Death, lançavam um dos registros mais importantes e emblemáticos da história do Death Metal, o devastador “Leprosy”

“Leprosy” marca uma breve evolução da banda se comparada ao registro de estreia, além de uma produção e trabalho de mixagens bem diferenciados que ficaram a cargo de Dan Johnson e Scott Burns, com destaque para voz de Chuck Schuldiner e o estrondoso som da bateria de Bill Andrews, marcando sua primeira aparição na banda. O registro é um dos muitos do gênero a terem sido gravados no famoso Morrisound Studios, na Flórida , sem dúvidas o berço do Death Metal americano.


O registro ainda conta com a presença do lendário Rick Rozz, um dos primeiros membros nos primórdios do Death e Massacre, em sua única passagem oficial pela banda e ainda a presença de Terry Butler no encarte do disco, recebendo créditos pelo baixo, mesmo não tendo gravado nenhuma faixa, a função ficou a cargo do próprio Chuck Schuldiner.


“Leprosy” ainda caminhava devagar rumo a imprescindível evolução musical que os aguardava nos registros futuros, as composições de Schuldiner eram viscerais e bem mais diretas nesta época, algo que resume muito bem os principais registros de Death Metal old school produzidos em território americano, e sem dúvida, um álbum de valor e influencia inestimável.

O disco ganhou relançamento nos anos de 2008 e 2014, sob o selo Relapse Records, contendo versões ao vivo inéditas do registro e ensaios pré-show.

Aos amantes do bom e velho Death Metal old school…Vale a pena ouvir de novo.

Integrantes:

   


•Chuck Schuldiner (guitarra,vocal, baixo)

•Rick Rozz (guitarra)

•Bill Andrews (bateria)

•Terry Butler (*creditado porém não gravou o baixo do registro*)

Faixas:


1.Leprosy
2.Born Dead
3.Forgotten Past
4.Left To Die
5.Pull The Plug
6.Open Casket
7.Primirive Ways
8.Choke On It”

Redigido por: Giovanne Vaz

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -