PUBLICIDADE

Vale a pena ouvir de novo: The Mist – “The Hangman Tree” (1991)

Setembro de 1991: Os americanos do Prong lançavam “Prove Your Wrong”, terceiro trabalho da carreira.

   

Contendo 12 faixas inéditas e produzido por Mark Dodson (Judas Priest, Joan Jett, Bow Wow, Anthrax, Metal Church, UDO, etc), o álbum obteve excelente recepção perante fãs e críticos, tendo suas vendas alavancadas principalmente nos Estados Unidos, onde as vendagens ultrapassaram a marca de 15 mil cópias graças aos singles para “Unconditional” e “Prove Your Wrong”, faixa que dá título ao disco. Ambos tocaram à exaustão nas programações da extinta MTV.

Outubro de 1991: Os Powers/Progers do Fates Warning lançavam “Parallels”, sexto disco da carreira e mais um trabalho de excelente qualidade musical. Produzido por Terry Brown (Rush, Cutting Crew, Lizzy Borden, Voivod, Fifth Angel, etc), o disco apresenta 08 faixas inéditas, distribuídas em apenas 45 minutos de duração destacando os singles “Point Of View” e “Eye To Eye”, faixas que ganharam videoclipe e também despontaram nas programações “rockers” da MTV.

Em seu país, a banda ultrapassou a marca de 150 mil cópias vendidas, um feito e tanto para um grupo relativamente novo, que não tocava em rádios e não trazia nada de comercial em sua sonoridade.

Enquanto isso, os mineiros do The Mist editavam seu segundo álbum de inéditas, o espetacular “The Hangman Tree”.

Reprodução/Facebook

Dois anos após o bem sucedido “Phantasmagoria”, o agora quarteto edita um dos melhores e bem produzidos discos da época.

Conceitual e contendo 09 faixas inéditas divididas em aproximadamente 40 minutos de duração, o disco conta através de suas faixas a história de um homem decidido a se enforcar, visto que sua mente está envolta em desespero e solidão.

A trilha sonora envolvendo os conflitos recorrentes na mente do personagem principal, tem início com a faixa “God of Black and White Images”, seguida de outras sete composições retratando faixa a faixa os momentos que antecedem seu enforcamento, concluído através de “Leave Me Alone”, tema que conclui enfim a saga e o destino final do personagem.

Mais que um disco excepcional do quarteto, “The Hangman Tree” tornou-se um dos clássicos absolutos do chamado Metal Nacional e indiscutivelmente um dos grandes discos de Thrash Metal lançado no início dos anos 90, bem como um trabalho impecável do quarteto.

rReprodução/Twitter

Na época de seu lançamento, rumores davam conta de que ao lado de “Laws of Scourge” (Sarcófago), “The Hangman Tree” foi uma das produções mais caras da época bancadas pela Cogumelo Records, gravadora da banda que investiu pesado em ambos os grupos.

A faixa “Falling Into My Inner Abyss” integrou a coletânea “Cogumelo Records Compilation”, lançada em 2000. Além do The Mist, o disco traz nomes como Sepultura, Overdose, Mutilator, Witchammer, Chakal, Sexthash, Vulcano, Sarcófago, Eminence, Ratos de Porão e Siegrid Ingrid.

   

Em uma nova edição lançada em 2017, “The Hangman Tree” apresenta sua versão para “Toxin Diffusion”, música originalmente gravada pela banda Psychic Possessor.

Vinte e sete anos após o lançamento de seu último trabalho de inéditas, o grupo que retomou as atividades de 2018 e lançou no dia 05 de janeiro deste ano o excelente “The Circle Of The Crown”, EP contendo 04 faixas inéditas.

Aos amantes do bom e velho Thrash Metal…Vale a pena ouvir de novo!

Integrantes:

  • Vladimir Korg (vocal)
  • Jairo Guedz (guitarras, Violão)
  • Marcello Diaz (baixo, teclados, backing vocals)
  • Christiano Salles (bateria, backing vocals)

Faixas:

  • 01. God of Black and White Images
  • 02. Scarecrow
  • 03. Peter Pan Against the World
  • 04. Falling into My Inner Abyss
  • 05. The Hangman Tree – Act One
  • 06. The Hell Where Angels Live / My Life Is an Eternal Dark Room / My Pain
  • 07. The Hangman Tree – Epilogue
  • 08. Broken Toys
  • 09. Leave Me Alone

Redigido por Geovani “Gigio” Vieira

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -