[ Vale a pena ouvir de novo! ] Armored Saint – “Symbol Of Salvation” (1991)

PUBLICIDADE

Março de 1991: Os brasileiros do Sepultura lançavam “Arise”, quarto álbum da carreira e um dos mais cultuados da banda.

Contendo 09 faixas inéditas, além do cover para “Orgasmatron” (Motorhead) na versão brasileira, o disco recebeu críticas positivas de revistas como Kerrang, Metal Forces e Rock Hard, atingindo a 91a posição da Billboard e figurando em posições importantes em países como Estados Unidos, Alemanha, Suíça, Países Baixos, Suécia e Reino Unido.

Sua turnê foi considerada a maior feita pelo grupo (na época) passando por 39 países entre 1991 e 1992, totalizando mais de 220 shows.

Neste período, “Arise” ganhou disco de ouro na Indonésia..

Agosto de 1991: Os nortes americanos do Metallica lançavam “Metallica”, quinto álbum de estúdio e um dos discos mais rentáveis para a banda. Conhecido como “Black Album” e produzido por Bob Rock, responsável por trabalhos ao lado de nomes como The Cult, Bon Jovi, Motley Crue, etc, o álbum ultrapassou a marca de 16 milhões de cópias vendidas apenas nos Estados Unidos e 40 milhões em todo o mundo, graças aos singles “Sad But True”, “The Unforgiven”, “Enter Sandman” e “Nothing Else Matters”.

Enquanto isso, os americanos do Armored Saint lançaram em maio do referido ano, o espetacular “Symbol Of Salvation”, quarto trabalho de inéditas e o primeiro sem o guitarrista original Dave Prichard.

Armored Saint1.ac-2

O disco marcou a estreia do guitarrista Jeff Duncan, substituindo Dave Prichard que faleceu em decorrência de leucemia um ano antes das gravações.

As músicas deste álbum foram escritas em 1988 e 1989 ainda com Prichard nas guitarras. O disco trazia a produção de Dave Jerden, responsável por trabalhos ao lado de grupos como Alice In Chains e Jane ‘s Addiction.

Jerden produziria lá na frente (em 1993) o álbum “Sound Of White Noise” do Anthrax, disco que marcaria a estreia de John Bush nos vocais, substituindo Joey Belladonna.

Em 2005 “Symbol Of Salvation”, foi classificado na 424a posição da revista Rock Hard na lista dos “500 Melhores Discos de Rock e Metal de Todos os Tempos”.

Em 2003, o disco ganhou uma edição especial totalmente remasterizada, contendo três discos.

Em setembro de 1992, a faixa “Hanging Judge” integrou a trilha sonora do filme, “Hellraiser III-Inferno na Terra”, ao lado de nomes como Motorhead, Soup Dragon, House Of Lords, Triumph e outros.

No filme, a banda aparece em uma das cenas e enquanto toca em uma espécie de “Club”, uma série de mortes acontecem no local com a chegada de Pinhead, personagem principal vivido pelo ator Doug Bradley.

*Após o lançamento de “Symbol Of Salvation”, o vocalista John Bush deixava a banda, rumando para o Anthrax, onde assumiria os vocais principais.

Após nove longos anos, o Armored Saint lançava em março de 2000 o álbum “Revelation”, quinto registro do grupo e o primeiro da “nova” fase da banda.

Em 23 de outubro de 2020 o quinteto lançou “Punching The Sky”, seu mais recente álbum de inéditas e um dos melhores discos de Heavy metal do ano e também de sua discografia.

Aos amantes do bom e velho Heavy Metal… Vale a pena ouvir de novo.

Integrantes:

  • John Bush (vocal)
  • Phil Sandoval (guitarra)
  • Jeff Duncan (guitarra)
  • Joey Vera (baixo)
  • Gonzo Sandoval (bateria)

Faixas:

  1. Reign of Fire
  2. Dropping Like Flies
  3. Last Train Home
  4. Tribal Dance
  5. The Truth Always Hurts
  6. Half Drawn Bridge (Instrumental)
  7. Another Day
  8. Symbol of Salvation
  9. Hanging Judge
  10. Warzone
  11. Burning Question
  12. Tainted Past
  13. Spineless.
PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE
PARCEIROspot_img

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,663SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
151SeguidoresSeguir
960InscritosInscrever

Últimas Publicações