A banda californiana de Hard Rock, Ugly Kid Joe anunciou recentemente o lançamento de seu próximo álbum intitulado “Rad Wings Of Destiny“, que será lançado em 21 de outubro.
O produtor do disco é Mark Dodson, o mesmo que produziu o álbum de estreia da banda “America’s Least Wanted“, que inclusive completa o seu 30º aniversário em 2022.
Os californianos tiveram uma pausa de 15 anos, antes de se juntarem novamente em 2012 e realizarem diversas turnê pela Europa e em outros lugares pelo mundo afora. Em 2012, eles lançaram o EP “Stairway To Hell” e o álbum completo “Uglier Than They Used Ta Be” em 2015.
A primeira amostra do vindouro registro foi a faixa “That Ain’t Livin‘”, que saiu em formato de videoclipe no dia 9 de junho. O segundo single “Kill The Pain“, acaba de sair de forno e também chega no formato de videoclipe.
O vocalista Whitfield Crane comentou sobre o título do disco:
“Eu amo JUDAS PRIEST. UGLY KID JOE tem uma tendência para colocar um pouco de humor no universo – o universo precisa de um pouco de humor, e também dar respeito às coisas que amamos. Então nós amamos JUDAS PRIEST. Somos da Califórnia. Dizemos “rad” o dia todo. Então ,”Rad Wings of Destiny”.
Whitfield também revelou como a canção “That Ain’t Livin‘” foi escrita:
“Eu escrevi o riff na Grécia. Trabalhamos na música como uma banda em Mallorca, Espanha. Nós gravamos a música em El Paso, Texas. E então não conseguimos terminar todos os vocais em El Paso. Então eu me encontrei morando em Lisboa, Portugal. E voei para Londres para conhecer o produtor e gravei os vocais em Londres.”
O vocalista também foi indagado se o restante do disco será musicalmente parecido com o primeiro single “That Ain’t Livin‘”:
“Bem, é difícil para mim descrevê-lo, porque estou tão perto disso; Estou muito perto disso. Mas sim, a primeira faixa, ‘That Ain’t Livin’… Também nós amamos o AC/DC para falar da velha guarda, quero dizer, eu amo o AC/DC. Eu escrevi o riff para ‘That Ain’. ‘t Livin” em uma ilha na Grécia e eu tinha o riff. E então nós escrevemos essa música. E é realmente uma homenagem ao ‘Powerage’ AC/DC. Então essa é a música. Mas há outras nove músicas, e há muitas frequências diferentes que estamos adotando.”
Sobre a parte lírica do disco Whitfield comentou:
“‘That Ain’t Livin” é apenas – se você se sente preso em uma rotina das nove às cinco, pare. Abrace a vida… Nós fizemos uma versão de ‘Lola’ do THE KINKS, que é muito legal, nós nos saímos muito bem. Mas eu vou deixar a estrutura temática permanecer um mistério para que descubram por si mesmos. Eu acho que se disser o que acho que é, as vezes isso interfere no que outra pessoa acha que é para ela.”