Apesar da visão anti-sistema que Dee Snider sempre transpareceu através de suas declarações, o músico ficou visivilmente irritado quando o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, usou o clássico “We’re Not Gonna Take It” sem a sua autorização em um comício político. Depois disso, Snider chegou a declarar que sua música estava sendo coptada pela extrema direita e que esta não era a função do hino gravado pelo Twisted Sister em 1984.
Depois desse problema envolvendo a campanha de Trump, Snider acabou se pronunciando novamente em diversas ocasiões em que sua música foi utilizada para defender e propagar pautas que ele não concorda e não aprova.
Em uma nova entrevista concedida ao Yahoo! Entertainment, o vocalista explicou que encontrou uma forma de sua música ser utilizada politicamente da maneira certa. O próprio Twisted Sister irá aparecer em comícios políticos no ano que vem para tocá-la. Dessa forma, não haverá dúvidas sobre quais as idéias e campanhas que a banda quer ver sua música sendo vinculada.
Dee disse o seguinte:
“A banda voltará no ano que vem para apresentações especiais em diferentes comícios políticos que precisam de nosso apoio. Todos éramos a favor de irmos apoiar Beto O’Rourke (empresário e político norte-americano, filiado ao Partido Democrata), mas não conseguimos agendar. Sabe, a banda tem uma preocupação de que a música ‘We’re Not Gonna Take It’ está sendo cooptada pela extrema direita… e queremos ter certeza de que as pessoas ainda saibam que é uma música para todos e que não representa apenas um microgrupo egoísta. É realmente para as pessoas de massa, as pessoas moderadas, as pessoas que só querem viver suas vidas, ser elas mesmas e não ter pessoas dizendo a elas que não podem ser elas mesmas. Então, acho que você nos verá em comícios políticos e coisas assim. Estaremos lá no ano que vem.”
Se isto irá acontecer realmente não sabemos. Mas podemos afirmar que é uma atitude no mínimo polêmica, principalmente, para um músico que sempre teve uma postura anti-sistema. Como vocês devem saber, é impossível combater o sistema se aliando a qualquer um dos lados do mesmo.
Aguardamos o desenrolar desta história, mas enquanto isso, nos diga o que você pensa sobre o tema. Utilize o espaço destinado aos comentários para nos dar a sua opinião.