PUBLICIDADE

Tom Morello: “Public Enemy é mais rock ‘n’ roll que 95% de todas as bandas de Hair Metal”

Segundo o guitarrista Tom Morello (Rage Against The Machine), o Public Enemy é mais rock ‘n’ roll que 95% das bandas de Hair Metal. Em entrevista recente à Guitar World, ele disse o seguinte:

   

“Uma coisa que as pessoas entendem errado é que o Rock and Roll Hall of Fame deveria ser apenas para bandas de rock and roll”. Não é para isso que ele serve.

Public Enemy é mais rock ‘n’ roll do que 95 por cento de todas as bandas de hair metal que já pegaram um instrumento, sabe? É uma música que tem espírito… Acho que o rock ‘n’ roll deve ter um sentido muito, muito amplo. Acho que há espaço para muitos gêneros diferentes.”

Em 2013, o Public Enemy foi introduzido no Hall da Fama do Rock and Roll. Na ocasião, Tom Morello disse:

“Public Enemy é certamente um indicado de primeira votação. Eu diria que pule todos os 25 anos para eles. Eles vão direto para a rampa.”

“O trabalho deles era tanto sons revolucionários quanto letras revolucionárias. Uma coisa que sempre levei a sério é que há uma letra do Chuck D, ‘The rhythm, the rebel’. Sempre entendi que isso significava que a música que você está tocando pode ser tão revolucionária quanto qualquer palavra que você cante em cima dela.”

Recentemente, Morello defendeu a introdução do Iron Maiden no RRHOF e classificou a banda como “padrão ouro” das bandas de metal.

“Vou mastigar minha perna como um coiote em uma armadilha se não conseguir colocar o Iron Maiden. Embora existam muitos outros atos merecedores, o Iron Maiden para mim é o último descuido mais flagrante no Hall da Fama do Rock and Roll.

Iron Maiden é como o padrão ouro das bandas de metal e eles não estão no Hall da Fama do Rock and Roll. E eu sei que Bruce Dickinson disse que ele realmente não se importa. Bem, eu me importo como fã. Eu me importo muito, muito com isso. Então eu vou fazer tudo que puder para conseguir, com qualquer influência limitada que eu tenha, colocar o Iron Maiden no Hall da Fama do Rock and Roll.”

Morello é membro do Hall da Fama do Rock & Roll e membro ativo do comitê de nomeação. Ele ingressou no Hall da Fama do Rock há cerca de dez anos, após confrontar Jon Landau – empresário de Bruce Springsteen e um dos principais executivos do Hall – sobre a credibilidade da organização.

“Meu argumento era esse. Se você é um jogador de beisebol infantil, seu sonho como um jovem jogador de beisebol é ter uma carreira que o leve ao hall da fama do beisebol. Eu disse: ‘Muitos jovens guitarristas de rock and roll não respeitam o Hall da Fama do Rock and Roll. Nenhuma de suas bandas favoritas está nele.”

   

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -